Ad Home

Últimas

Volta da Bundesliga não deve mais acontecer no dia 9 de maio; entenda o motivo

O retorno da Bundesliga e da 2.Bundesliga estava programado para o próximo dia 9 de maio, mas, pelo que tudo indica, essa data deverá ser remarcada.

Clique aqui e confira a classificação do Campeonato Alemão

Com informamos aqui no Alemanha FC, a DFL (Liga Alemã) avisou que já estava pronta para volta do futebol alemão e só estava esperando um aval das autoridades do país, que seria dado numa reunião agendada para quinta-feira, dia 30.

Essa reunião da chanceler Angela Merkel com 16 ministros federais, entretanto, foi adiada para 6 de maio, quarta-feira da semana que vem. Ou seja, mesmo que seja concedida a aprovação para DFL voltar com a Bundesliga, não haveria tempo de organizar tudo para o dia 9 de maio.

Com isso, uma nova data deve ser estipulada. Nesse cenário, o mais provável é que o Campeonato Alemão seja retomado no dia 16 de maio, um sábado.

Isso, claro, se os políticos concordarem nesse encontro do dia 6.

Segundo o jornal Süddeutsche Zeitung, a reunião de Merkel com os políticos de todas as regiões da Alemanha foi adiada por conta do aumento de número de casos de coronavírus no país. A quarentena foi relaxada e os casos subiram.

A Bundesliga foi paralisada em março, com 25 rodadas disputadas. Portanto, restam 9 rodadas. O Bayern de Munique lidera com 55 pontos, seguido por Borussia Dortmund (51), RB Leipzig (50) e Borussia M'gladbach (49).

Nenhum comentário