Ad Home

Últimas

Gnabry com a camisa do Schalke 04? Isso quase aconteceu há alguns anos

Por Carlos Eduardo Schön
@cadado_schon

O casamento entre o gigante de Gelsenkirchen e um dos grandes destaques alemães da atualidade quase se concretizou (Kicker)
Já pensou se Serge Gnabry, o autor de quatro gols pelo Bayern de Munique contra o Tottenham nesta temporada pela Champions League e um dos atuais destaques da seleção alemã, tivesse se transferido para o Schalke?

Isso foi bem possível há alguns anos, de acordo com o próprio ex-comandante dos Azuis-Reais na temporada 2016/17, Markus Weinzierl.

Entrevistado na última sexta-feira pelo portal alemão Sportbuzzer, o técnico - que começou sua carreira em 2008 como assistente do Jahn Regensburg (atualmente na segunda divisão) e teve excelentes quatro anos à frente do Augsburg - comentou sobre sua carreira de modo geral.

Porém, também fez uma revelação um tanto quanto surpreendente: Gnabry quase tornou-se um jogador do clube de Gelsenkirchen, especificamente no momento em que a equipe vendeu o alemão Leroy Sané ao Manchester City, em 2016.

Markus Weinzierl
"Nós poderíamos ter pego o Gnabry (como substituto do Sané). Eu precisaria ter me empenhado mais por sua transferência. Se a equipe (Schalke) diz que sua negociação (à época) por 5 milhões de euros é muito cara, com certeza eu precisaria ter refletido e batalhado mais por sua contratação", avaliou.

Desempregado já há sete meses, Weinzierl ainda citou que, naquela altura, os Azuis-Reais já tinham iniciado conversas com o atual jogador do Bayern e que o emblema não soube utilizar o valor arrecadado com a venda de Sané.

Nenhum comentário