Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Joachim Löw rechaça qualquer possibilidade de voltar a assumir um clube na Bundesliga

Por Carlos Eduardo Schön
@cadado_schon

A volta de Jürgen Klinsmann à Bundesliga está realmente dando o que falar. Mesmo que o ex-atacante não tenha estreado com o pé direito, já que o Hertha Berlim (sua nova equipe) perdeu para o Dortmund por 2 a 1 em casa, ele já trouxe uma dúvida para cabeça de todos na Alemanha: será que Joachim Löw poderia seguir os seus passos e voltar a trabalhar no futebol alemão em um futuro próximo?

Bom, Löw foi categórico.

Após sorteio da fase de grupos da Euro 2020 realizado em Bucareste, na Romênia, no último final de semana, o treinador alemão foi bem enfático em descartar qualquer possibilidade de voltar à Bundesliga. "Vai continuar como está. Com toda certeza!", disse em resposta à Deutsche Presse-Agentur.

Campeão da Copa da Alemanha com o Stuttgart em 1997 e atual técnico da Nationalelf há mais de uma década, Löw também mostrou todo o apoio que tem por Klinsmann, com quem trabalhou na Copa de 2006, na Alemanha.

"Claro que eu teria ficado feliz se meu amigo Jürgen tivesse buscado ao menos um ponto em seu primeiro jogo".

Até mesmo Hansi Flick foi lembrado. O atual técnico interino do Bayern, após queda de Niko Kovač, recebeu elogios pelo seu bom início à frente do Gigante da Baviera, mesmo com a derrota do último final de semana para o Leverkusen.

"Ele dificilmente poderia ter começado melhor. A derrota para o Leverkusen não muda isso. Eu me alegro por ele. Hansi Flick tem absolutamente o que é necessário para treinar essa equipe".

Vale ressaltar que Flick foi o técnico assistente justamente de Joachim Löw na Copa do Mundo de 2014 - conquistada pelos germânicos.

Nenhum comentário