Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Confira a análise e prognósticos dos times alemães na fase de grupos da Champions League e Liga Europa

Na semana passada, a Uefa sorteou os grupos da Liga dos Campeões e também da Liga Europa, com sete clubes alemães na disputa - são quatro na Champions League (Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen e RB Leipzig) e outros três na Europa League (Eintracht Frankfurt, Borussia M'gladbach e Wolfsburg)

O Chucrute FC fez um podcast com análise das chaves. Ouça abaixo:



O Alemanha FC também deu seus pitacos. Sem mais delongas, vamos aos prognósticos, palpites e chances de cada time da Alemanha nas competições.

Spoiler: Todos os times alemães devem se classificar =)

Liga dos Campeões da Europa


Bayern de Munique

O clube bávaro busca a sua sexta conquista de Champions e caiu no grupo B, ao lado de Tottenham (Inglaterra), Olympiacos (Grécia) e Estrela Vermelha (Sérvia). Mesmo passando por processo de renovação no seu elenco, os alemães têm a obrigação de se classificar para as oitavas de final.

A tendência é que o Bayern brigue pela liderança com o Tottenham, atual vice-campeão. Olympiacos e Estrela Vermelha são muito inferiores tecnicamente e têm como ponto forte o fanatismo de seus torcedores, que transformam os seus jogos em casa em verdadeiros "infernos" para os adversários.

Palpite: Bayern se classifica em 1º do grupo

Borussia Dortmund

Campeão da Champions em 1997, o BVB está no chamado "grupo da morte", com Barcelona (Espanha), Inter de Milão (Itália) e Slavia Praga (República Tcheca). A missão aurinegra é bastante complicada.

O Barça deve ficar com uma das vagas. A disputa do Dortmund é com a Inter, que se reforçou muito bem: entre outros nomes, chegaram ao clube italiano os atacantes Lukaku e Alexis Sanchez, além do zagueiro Godín.

A equipe alemã precisa fazer seis pontos contra os tchecos e tentar vencer bem os italianos no Signal Iduna Park. Conseguindo isso, a classificação fica muito viável.

Palpite: Dortmund se classifica em 2º do grupo


Bayer Leverkusen

A exemplo do Dortmund, os Leões também caíram numa chave bastante complicada na Champions League. No grupo D, a equipe germânica está ao lado de Juventus (Itália), Atlético de Madri (Espanha) e Lokomotiv Moscou (Rússia).

O Leverkusen até que fez boas contratações para temporada, como as chegadas de Demirbay e Amiri, mas deve sucumbir diante de italianos e espanhóis. Classificar para as oitavas de final é lucro, então o time da BayArena deve buscar a terceira colocação, que dá direito a vaga no mata-mata da Liga Europa.

Palpite: Leverkusen fica em 3º no grupo e vai para Europa League

RB Leipzig

Os Touros estavam no pote 4 do sorteio e, curiosamente, caíram no grupo mais fácil. Isso na teoria, claro, uma vez que não vão medir forças contra times da Espanha, Itália ou Inglaterra. O Leipzig ficou na equilibrada chave G, com Zenit (Rússia), Benfica (Portugal) e Lyon (França).

A perspectiva de classificação é muito boa. Já consolidado como uma das maiores forças do país atualmente, o Leipzig tem tudo para avançar na Champions.

O Benfica é o clube de maior tradição do grupo, mas há tempos não consegue fazer boas campanhas na competição. Assim como o Lyon. E o Zenit, apesar de ser o atual campeão russo e cabeça de chave, é um rival que dá para o RB bater de frente.

Palpite: RB Leipzig se classifica em 2º no grupo

Liga Europa


Eintracht Frankfurt

Bastante enfraquecido em relação à temporada passada, quando foi semifinalista da Europa League, o Frankfurt caiu no grupo F, ao lado de Arsenal (Inglaterra), Standard Liége (Bélgica) e Vitória de Guimarães (Portugal).

As Águias perderam Haller, Jovic e Rebic, o trio ofensivo que encantou dentro de campo, e contratou André Silva e Bas Dost.

Com o Arsenal sendo o franco favorito desta chave, o Frankfurt tem boas chances de avançar.

Palpite: Eintracht se classifica em 2º no grupo

Wolfsburg

Os Lobos são cabeça de chave da chave I, que tem Gent (Bélgica), Saint-Étienne (França) e Oleksandriya (Ucrânia).

É um grupo sem times de muita tradição. O Saint-Étienne é quem pode complicar um pouco, por ser da França, mas o Wolfsburg tem condição de fazer uma boa campanha e avançar ao mata-mata sem muitas dificuldades.

Palpite: Wolfsburg se classifica em 1º no grupo

Borussia M'gladbach

Bicampeão na década de 70 (quando a competição ainda era chamada de Copa da Uefa), o clube de Gladbach foi sorteado no grupo J da Europa League, com Roma (Itália), Istanbul Basaksehir (Turquia) e Wolfsberger (Áustria).

A Roma é tradicional na Europa e ainda fez boas contratações, como Mkhitaryan, Smalling e Zappacosta, todos provenientes do futebol inglês. Por isso é a favorita da chave.

O Borussia M'gladbach tem o time turco como principal adversário, uma vez que a equipe austríaca não deve causar problemas. Conseguindo superar o Istanbul Basaksehir no confronto direto, a tendência é de classificação.

Palpite: Gladbach se classifica em 2º no grupo

Nenhum comentário