Ad Home

Últimas

Caçula Union Berlin surpreende o Borussia Dortmund e vence seu 1º jogo na história da Bundesliga

O caçula Union Berlin conquistou, neste sábado, a sua primeira vitória em toda história da Bundesliga. E foi em grande estilo: 3 a 1 sobre o Borussia Dortmund, um dos favoritos ao título da atual temporada.

Mais cedo: Bayern enfia 6 no Mainz, Schalke vence a primeira e Wolfsburg e Leverkusen tropeçam

Quem esperava um jogo tranquilo para o BVB, que havia vencido os dois primeiros jogos na competição, se enganou. Além de triunfar em casa, o Union também finalizou mais a gol (15 a 13), sendo sete chutes certeiros. Os aurinegros acertaram o alvo apenas duas vezes.

Aos 22 minutos de jogo, em batida de escanteio rasteira, Marius Bulter pegou de primeira e abriu o marcador, para delírio dos pouco mais de 22 mil torcedores que lotaram o estádio An der Alten Försterei.

Mas os donos da casa não tiveram muito tempo para celebrar, já que Paco Alcácer empatou aos 25, aproveitando assistência de Jadon Sancho.


Logo no começo do segundo tempo, Akanji errou domínio de bola na defesa do Dortmund e o Union Berlin aproveitou para desempatar o duelo. O goleiro Bürki fez grande defesa com os pés no lance, mas Bulter, no rebote, mandou para as redes, anotando seu segundo no duelo.

A posse de bola era toda do Borussia, que terminou o jogo com 75%. Mesmo assim, os anfitriões marcaram mais um: após boa troca de passes ofensiva, a bola chegou na pequena área para o sueco Sebastian Andersson, que só desviou para ampliar e definir o marcador.

Com a vitória, o Union Berlin subiu aos quatro pontos na tabela de classificação da Bundesliga, enquanto o Borussia Dortmund ficou com seis, na quinta colocação.

2 comentários: