Ad Home

Últimas

Bayern de Munique vence o Werder Bremen no sufoco e segue na liderança da Bundesliga


Foi sofrido, no sufoco, mas o Bayern de Munique conseguiu vencer o Werder Bremen por 1 a 0 na Allianz Arena e se manteve na liderança isolada da Bundesliga. O atual hexacampeão alemão chegou aos 70 pontos, contra 66 do Borussia Dortmund, que ainda joga no domingo contra o Freiburg.

O Werder ficou com 46 pontos e conheceu sua primeira derrota neste ano de 2019 - o time também havia marcado gol em todos os jogos da temporada. Foi a primeira vez que os Papagaios não balançaram as redes.

O Bayern teve muitas dificuldades para penetrar na área do Werder Bremen nos primeiros 45 minutos. A melhor chance saiu dos pés de Gnabry, que recebeu lindo passe de Thiago Alcântara na área e finalizou no canto, parando em defesaça do goleiro Pavlenka.


No começo do segundo tempo, o goleiro do time de Bremen fez outras duas belas intervenções. Primeiro em chute de Gnabry, quando espalmou para trave; depois em bomba de Lewandowski, mandando para escanteio.

Aos 13 minutos, os visitantes tiveram o zagueiro Veljkovic expulso. E a partir daí, virou ataque contra defesa, com o Bayern pressionando demais e o Werder se segurando de todas as maneiras.

Mas, aos 30 minutos, saiu o gol dos donos da casa. O zagueirão Niklas Süle foi para o ataque, arriscou de fora da área, a bola desviou em Klaassen e entrou no contrapé do goleiro Pavlenka, que ficou vendido no lance e nada pôde fazer.

Com vantagem no marcador e vantagem numérica, o Bayern passou a administrar o jogo de forma tranquila. Mesmo assim, Lewa perdeu duas excelentes oportunidades, acertando o travessão em uma delas e finalizando por cima na outra.


Nos outros jogos desta manhã, destaque para sonora goleada do Augsburg sobre o Stuttgart por 6 a 0, praticamente acabando com os riscos de rebaixamento para o time da Baviera. Já os Suábios continuam ameaçados, na zona de playoff.

O lateral Philipp Max marcou duas vezes, assim como Marco Richter. Rani Khedira e Andre Hahn completaram o placar.

Na BayArena, o Bayer Leverkusen fez 2 a 0 no Nuremberg e segue sonhando com vaga nas competições europeias. Os gols da vitória foram de Lucas Alario e Kevin Volland.

E na cidade de Mainz, triunfo dos donos da casa diante do Fortuna Düsseldorf, 2 a 1. Mateta (duas vezes) e Onisiwo anotaram para os anfitriões, com Lukebakio descontando para os visitantes. Os dois times estão na zona intermediária da tabela de classificação.

Confira os resultados da manhã de sábado:

Mainz 3 x 1 Fortuna Düsseldorf
Bayer Leverkusen 2 x 0 Nuremberg
Augsburg 6 x 0 Stuttgart
Bayern de Munique 1 x 0 Werder Bremen
Borussia M'gladbach 1 x 2 RB Leipzig
Schalke 2 x 5 Hoffenheim

Domingo

Freiburg x Borussia Dortmund
Hertha Berlim x Hannover

Segunda-feira

Wolfsburg x Eintracht Frankfurt

Nenhum comentário