Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Com Marco Reus inspirado, Dortmund goleia em Freiburg e segue colado no líder Bayern

Faltando quatro rodadas para o fim da Bundesliga, o Borussia Dortmund segue com o sonho do título mais vivo do que nunca. Neste domingo, a equipe aurinegra visitou o Freiburg e goleou por 4 a 0, com grande atuação de Marco Reus, que fez um gol e ainda deu duas assistências.

O resultado leva o BVB aos 69 pontos, contra 70 do líder Bayern de Munique.

Na próxima rodada, o Dortmund recebe o Schalke no superclássico do Vale do Ruhr, enquanto o Bayern vai até Nuremberg fazer o dérbi da Baviera diante dos anfitriões.


Logo no começo da partida, aos 12 minutos, Reus iniciou boa troca de passes ofensiva, chegou até a linha de fundo e deu na medida para Jadon Sancho abrir o marcador, livre de marcação.

Os donos da casa pouco assustaram a defesa do Borussia, tanto que Bürki fez apenas uma intervenção mais complicada em finalização de fora.


Na etapa final, aos nove, Raphael Guerreiro deu belo passe por trás da zaga para Reus, que recebeu na frente do goleiro Schwolow e colocou no canto, ampliando o placar. Aos 34, Sancho puxou contra-ataque, Reus recebeu na esquerda e deu mais uma assistência, dessa vez para tento de Götze.

Já nos minutos finais, o lateral Stenzel colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti, bem convertido por Paco Alcácer, transformando o triunfo em goleada e decretando o placar no Schwarzwald-Stadion.

Nenhum comentário