Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Eintracht Frankfurt reverte vantagem do Benfica e se classifica à semifinal da Liga Europa

O Eintracht Frankfurt está classificado à semifinal da Liga Europa. Nesta quinta-feira, as Águias receberam o Benfica na Commerzbank Arena, venceram por 2 a 0 e se garantiram entre os quatro melhores times da competição.

Lembrando que no jogo de ida, em Portugal, os alemães haviam perdido por 4 a 2. O agregado ficou em 4 a 4, com o Frankfurt avançando pelo critério de gols marcados como visitante.

Na semi, o time encara o Chelsea, da Inglaterra. O outro duelo que vale vaga na final será entre Arsenal, também da Inglaterra, e Valencia, da Espanha.

A torcida alemã fez uma incrível festa antes, durante e depois do jogo.
Os alemães tomaram conta da etapa inicial e buscaram o gol desde o começo. Na primeira chance mais clara, Kostic recebeu na esquerda, já dentro da área, e chutou cruzado, exigindo boa defesa do goleiro Vlachodimos.

A pressão surtiu efeito e, aos 37 minutos, saiu o gol. Gacinovic bateu de fora da área, a bola explodiu na trave e, no rebote, Kostic balançou as redes. Vale destacar que Kostic estava impedido no lance, mas como não há VAR nesta fase da competição, o tento foi validado.

O Frankfurt seguiu em cima do Benfica e quase ampliou em cabeçada do artilheiro Jovic, por cima do gol.


A equipe visitante voltou um pouco melhor para o segundo tempo e criou duas boas oportunidades. Na primeira, João Félix entrou na área, chutou forte e Falette quase marcou contra; depois, Seferovic recebeu livre na frente de Trapp, mas cabeceou fraco, nas mãos do goleiro.

Mas logo o Eintracht se reencontrou na partida e voltou a ameaçar. O segundo gol saiu aos 22 minutos, com o volante Sebastian Rode acertando um belo chute colocado da entrada da área, no cantinho, para delírio dos torcedores.

O jogo ficou aberto nos minutos finais e o Frankfurt se segurou bem na defesa para garantir a classificação. Salvio ainda acertou a trave, quase marcando para o Benfica. No fim, o atacante Rebic levou cartão amarelo e desfalca o time no jogo de ida da semifinal diante do Chelsea.

Um comentário:

  1. Muito bonito fez a torcida das Águias e pra coroar a festa, que bela vitória, vitória soberana. Parabéns ao Eintracht que continua honrando o futebol alemão! Se passar pelo Chelsea a equipe é campeã com certeza!

    Davi Queiroz - Aracoiaba - Ceará

    ResponderExcluir