Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Fim do sonho do hexa! Bayern perde do Liverpool na Allianz Arena e se despede da Champions League

Fim do sonho do hexa para o Bayern de Munique e fim da participação alemã na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o atual líder da Bundesliga perdeu do Liverpool por 3 a 1 dentro da Allianz Arena e se despediu da competição. O duelo de ida havia empatado sem gols.

É a primeira vez desde 2006 que as quartas de final da Champions League não contará com uma equipe da Alemanha. Há 13 anos sempre um germânico se posicionou entre os oito melhores, mas essa escrita foi quebrada.

Com a eliminação, o Bayern agora foca suas atenções na busca pelo heptacampeonato seguido no Campeonato Alemão e no título da Copa da Alemanha.


A primeira etapa em Munique foi bastante brigada no setor de meio de campo, com poucas chances claras de gol. Mesmo assim, cada equipe deixou sua marca uma vez.

Aos 26 minutos, Sadio Mané foi lançado na área, Manuel Neuer saiu errado nos pés do atacante e ficou vendido no lance, deixando a sua meta vazia. O senegalês só teve o trabalho de dar um belo toque por cima de Rafinha para balançou as redes.

Na sequência, o lateral Robertson apareceu com elemento surpresa e finalizou para boa defesa de Neuer.


Com Ribéry e James Rodríguez participando bastante do jogo pelo lado esquerdo, o Bayern não conseguia furar o bloqueio do Liverpool. Quando o time armou uma jogada pela direita, saiu o gol de empate, aos 39 minutos.

O zagueiro Süle deu um lançamento espetacular para Gnabry, que invadiu a área com a bola dominada e cruzou para Robert Lewandowski, mas o zagueiro Joel Matip apareceu antes do polonês e marcou gol contra.

Depois de igualar o marcador, o Bayern teve a chance de marcar em falta batida por Alaba, bem defendida pelo goleiro Alisson.


O segundo tempo começou com o Liverpool em cima do Bayern, ocupando o campo de ataque e não deixando o time da casa jogar nos primeiros minutos. Mas, num contra-ataque, Gnabry arrancou pela direita e cruzou para Lewandowski, que não alcançou a bola na pequena área.

E os ingleses voltaram a ficar na frente do marcador aos 24 minutos: James Milner cobrou escanteio e o zagueiro Virgil van Dijk subiu mais alto que a defesa bávara para cabecear no cantinho, sem qualquer chance para Neuer.

As entradas de Goretzka, Coman e Renato Sanches nas vagas de Javi Martínez, Ribéry e James Rodríguez não surtiram efeito. E o Liverpool seguiu perigoso nos contra-ataques, quase ampliando com Salah, travado na hora H por Süle.

Porém, aos 39, os ingleses pregaram o caixão do Bayern. O egípcio Salah recebeu na direita e cruzou na medida para Mané fazer o terceiro de cabeça, seu segundo na partida, definindo a classificação dos visitantes dentro da Alemanha.

Nenhum comentário