Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Bayern goleia fora e iguala pontuação do líder BVB; Leverkusen e Leipzig também vencem, e Schalke apanha

A reta final de Bundesliga promete ser eletrizante na briga pelo título. Restando 10 rodadas para o término do campeonato, o Bayern de Munique conseguiu igualar a pontuação do líder Borussia Dortmund, ambos agora com 54 pontos, mas o BVB está na frente por ter dois gols a mais de saldo.

O Bayern se aproveitou da derrota dos aurinegros na sexta-feira diante do Augsburg e, mesmo fora de casa, goleou o Borussia M'gladbach por 5 a 1. Os Potros ficaram na quarta colocação com 43 pontos.


Com 30 segundos de jogo no Borussia Park, Lewandowski perdeu chance incrível, parando em defesaça do goleiro Sommer. Na batida do escanteio gerado pelo lance, Javi Martínez fez de cabeça e inaugurou o marcador.

Aos 11 minutos, Thomas Müller precisou chutar duas vezes para vencer o arqueiro rival e aumentar o placar. Lewa e Gnabry desperdiçaram duas excelentes oportunidades e não conseguiram ampliar. Quem marcou foram os donos da casa, com Stindl, na primeira bola que a equipe conseguiu acertar o alvo.

O time de Munique foi para cima no começo do segundo tempo e marcou o terceiro com Lewandowski após passe de Thiago Alcântara. Tranquilo em campo, o Bayern fez o quarto gol aos 30 minutos - Kimmich cruzou, Lewa parou em defesa de Sommer e Gnabry pegou o rebote, estufando as redes.

Nos acréscimos, Kimmich sofreu pênalti de Hazard e Lewa bateu para marcar o quinto do Bayern, seu segundo no duelo, decretando a goleada.


Ainda neste sábado, o terceiro colocado RB Leipzig bateu o lanterna Nuremberg fora de casa e chegou aos 45 pontos. O único gol da vitória por 1 a 0 foi anotado por Klostermann, aos 40 minutos do primeiro tempo.

Quando o jogo ainda estava empatado sem gols, os anfitriões perderam uma penalidade com Behrens.

Jogando em casa, Bayer Leverkusen, Eintracht Frankfurt e Hertha Berlim tambm véenceram, todos ainda almejando vaga em competição europeia.

Com 40 pontos, o quinto colocado Eintracht Frankfurt só conseguiu bater o Hoffenheim por 3 a 2 com dois gols no final, virando o marcador - Haller, aos 44 do segundo tempo, e o português Gonçalo Paciencia, aos 50, definiram o triunfo. Antes, as Águias abriram o placar com Kostic, enquanto o Hoffe marcou com com Joelinton e Belfodil.

O Leverkusen está na sexta posição com 39 pontos depois de fazer 2 a 0 sobre o Freiburg, gols de Aranguiz e Bailey. O jogo foi na BayArena. E o Hertha bateu o Mainz por 2 a 1, de virada, tentos de Grujic Stark, subindo aos 35 pontos.


E o Schalke, hein? Apanhou feio do Fortuna Düsseldorf dentro da Veltins Arena e já começa a se preocupar com o rebaixamento. Com 23 pontos, os Azuis-Reais estão em 14º. Já o Düsseldorf subiu as 31 pontos, em 11º.

O primeiro gol da goleada por 4 a 0 saiu em pênalti bem batido por Lukebakio, na etapa inicial. No segundo tempo, Kownacki marcou duas vezes e Raman completou o atropelo do F95 fora de casa.

Confira os resultados de sábado:

Nuremberg 0 x 1 RB Leipzig
Bayer Leverkusen 2 x 0 Freiburg
Eintracht Frankfurt 3 x 2 Hoffenheim
Schalke 0 x 4 Fortuna Düsseldorf
Hertha Berlim 2 x 1 Mainz
Borussia M'gladbach 1 x 5 Bayern de Munique

Nenhum comentário