Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Seleção da 24ª rodada da Bundesliga - Chucrute FC / Alemanha FC

Por Vitor Rawet

Goleiro: Gregor Kobel (Augsburg)

O jogo era difícil e o Dortmund colocou pressão pra cima do Augsburg. Mas Kobel fez uma partida estupenda debaixo das traves. Foram 7 defesas, sendo 5 de dentro da área.

Zagueiros: Lukas Klostermann (RB Leipzig), Ozan Kabak (Stuttgart) e Niklas Stark (Hertha Berlim)

O Leipzig não brilhou diante do lanterna Nuremberg mas fez o suficiente pra vencer. E para isso contou com Klostermann, que fez o gol da vitória e ainda deu um passe-chave.

Kabak chegou como reforço na janela de inverno e não demorou para mostrar a que veio. Seguro na defesa, ainda marcou duas vezes de cabeça na goleada do Stuttgart sobre o Hannover.

A partida contra o Mainz tinha tudo para ter Stark como vilão depois do zagueiro fazer um gol contra em lance de azar. Mas ele se recuperou e marcou o gol que deu os três pontos ao Hertha Berlim.


Meio de Campo: Thiago Alcântara (Bayern de Munique) e James Rodríguez (Bayern de Munique)

O Bayern de Munique não tomou conhecimento do Gladbach. E impressionante foi a exibição da dupla de meio de campo bávaro. Tiago era o responsável por levar a bola da defesa ao ataque e James de criar os espaços. Ambos ainda abusaram da qualidade no passe e da criatividade para serem essenciais na goleada.

Pontas: Benito Raman (Fortuna Düsseldorf) e Dawid Kownacki (Fortuna Düsseldorf)

Se no meio de campo a dupla foi do Bayern, nas pontas a rodada foi dominada pelo Düsseldorf. No lado direito, Raman fez um gol e deu uma assistência. Pela esquerda, o destaque ficou por Kownacki, que foi às redes duas vezes no jogo que afundou ainda mais o Schalke 04.


Atacantes: Robert Lewandowski (Bayern de Munique), Dong-Won Ji (Augsburg) e Steven Zuber (Stuttgart)

Demorou 24 rodadas, mas aconteceu o esperado. Com os dois gols em cima do Gladbach, Lewandowski assumiu a artilharia da Bundesliga. Ainda foi vital na construção das jogadas do Bayern.

Jogando no comando de ataque do Augsburg, Ji fez valer a lei do ex. O sul-coreano fez os dois gols do triunfo da equipe bávara sobre o líder Dortmund, sendo o segundo tento uma verdadeira pintura.

Além do já citado Kabak, outra excelente aquisição do Stuttgart foi Zuber. Impactando no setor ofensivo dos Suábios, foram dois gols e uma assistência contra o Hannover.

Nenhum comentário