Ad Home

Últimas

Desfalcado, Borussia Dortmund apanha do Tottenham e se complica na Champions

Com um segundo tempo muito ruim, o Borussia Dortmund perdeu do Tottenham no jogo de ida das oitavas de final da Champions League por 3 a 0 e se complicou na briga por vaga nas quartas de final. O time alemão agora precisa vencer por quatro gols de diferença no duelo de volta, no Signal Iduna Park, para avançar.

Cheio de desfalques, o BVB teve Bürki no gol, Toprak e Zagadou no miolo de zaga, com Hakimi fazendo a lateral direita e Diallo atuando na esquerda, completando a defesa. O meio de campo foi formado por Witsel, Delaney e Dahoud, municiando o trio de ataque Sancho, Pulisic e Götze.


Lembrando que o time não pôde contar com Marco Reus, Akanji, Piszczek, Weigl e Paco Alcácer. Já o Tottenham não teve Harry Kane e Dele Alli.

A etapa inicial mostrou um Dortmund organizado, rápido no ataque e bastante perigoso, principalmente nas jogadas criadas por Sancho. O goleiro Lloris garantiu a meta dos anfitriões com boas defesas em finalizações de Sancho, Pulisic e Delaney.

O goleiro Bürki não teve muito trabalho.

Mas tudo mudou no segundo tempo. O Tottenham voltou em cima dos aurinegros e conseguiu abrir o marcador logo aos três minutos, com Son - o sul-coreano apareceu livre no meio da área após cruzamento de Vertonghen e balançou as redes.

A equipe londrina seguiu melhor durante toda etapa final e ampliou aos 38 em gol de Vertonghen, aproveitando lançamento preciso de Aurier. Três minutos mais tarde, Eriksen deu a assistência para Llorente deixar sua marca e decretar o marcador.

Nenhum comentário