Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Balanço da 22ª rodada: Dortmund tropeça no lanterna e já enxerga o Bayern bem perto no retrovisor

Ainda sem Marco Reus, que se recupera de uma lesão muscular, o Borussia Dortmund tropeçou mais uma vez dentro da Bundesliga: empate por 0 a 0 com o lanterna Nuremberg, fora de casa, no jogo que fechou a 22ª rodada.

O resultado foi péssimo para o líder. Apesar de se manter na ponta isolada com 51 pontos, o time aurinegro já vê o segundo colocado Bayern de Munique chegar bem perto, agora com 48 pontos. Lembrando que os dois ainda se enfrentam no segundo turno, na Allianz Arena.


A partida foi marcada por alguns protestos da torcida do Nuremberg, que levou placas de gesto obsceno e atirou bolinhas pretas no gramado. Tudo isso contra os jogos disputados às segundas-feiras, que serão extintos pela DFB (Federação Alemã) a partir de 2021.


E o duelo foi bastante complicado para o líder. No primeiro tempo, o time da casa se fechou bem e ainda contou com atuação inspirada do goleiro Mathenia, autor de, pelo menos, quatro defesaças em finalizações de Mario Götze. O goleiro Bürki precisou trabalhar em uma forte cabeçada de Behrens.

Comandando por Jadon Sancho, principal destaque do BVB, os visitantes seguiram com muito mais posse de bola e criando oportunidades no segundo tempo. Mathenia fez mais duas intervenções importantes para garantir a meta do lanterna da Bundesliga com apenas 13 pontos.

Paco Alcácer entrou no decorrer da etapa final e teve uma chance clara nos últimos minutos, finalizando para fora, raspando a trave. Bruun Larsen chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anotou impedimento de Paco no começo da jogada.

O Bayern de Munique sofreu para derrotar o Augsburg no dérbi da Baviera, na sexta-feira, atuando no campo do adversário. Comandado pelo francês Coman, o atual hexacampeão ficou duas vezes atrás do marcador e conseguiu vencer de virada por 3 a 2, colocando pressão no líder.


E o primeiro tempo foi agitado. Com 14 segundos de jogo, os donos da casa saíram na frente em um gol contra de Goretzka. Aos 17, Coman empatou recebendo cruzamento de Kimmich e, seis minutos mais tarde, Ji Dong-Won recolocou o Augsburg em vantagem.

No final da etapa inicial, Coman marcou mais uma vez e igualou o placar. Já no começo da etapa final, Coman deu assistência para Alaba balançar as redes em uma finalização cruzada e definir o triunfo do time de Munique.


Também fora de casa, o RB Leipzig aplicou 3 a 1 sobre o Stuttgart e se firmou dentro do G4 com 41 pontos, seguido pelo Bayer Leverkusen, que foi aos 36 depois de passar pelo Fortuna Düsseldorf sem muitas dificuldades.

O único jogo sem gols aconteceu na Veltins Arena entre Schalke e Freiburg. Os outros dois empates do final de semana foram em 1 a 1: Eintracht Frankfurt x Borussia M'gladbach e Hertha Berlim x Werder Bremen.


No jogo do Werder, aliás, o tento de empate saiu já nos acréscimos do segundo tempo, em falta batida pelo interminável Claudio Pizarro.

E teve gol brasileiro na rodada. O atacante Joelinton abriu a conta na tranquila vitória do Hoffenheim sobre o Hannover por 3 a 0. Belfodil e Demirbay completaram o placar para o Hoffe, que está em 8º com 32 pontos, enquanto o H96 amarga a penúltima posição com apenas 14.


Também por 3 a 0, o Wolfsburg atropelou o Mainz na Toca dos Lobos e segue de olho nas vagas para as competições europeias, na sexta posição com 35 pontos. Arnold, Weghorst (pênalti) e Robin Knoche anotaram para os donos da casa.

Veja os resultados da 22ª rodada:

Sexta-feira
Augsburg 2 x 3 Bayern de Munique

Sábado
Hoffenheim 3 x 0 Hannover
Schalke 0 x 0 Freiburg
Stuttgart 1 x 3 RB Leipzig
Wolfsburg 3 x 0 Mainz
Hertha Berlim 1 x 1 Werder Bremen

Domingo
Eintracht Frankfurt 1 x 1 Borussia M'gladbach
Bayer Leverkusen 2 x 0 Fortuna Düsseldorf

Segunda-feira
Nuremberg 0 x 0 Borussia Dortmund

Nenhum comentário