Ad Home

Últimas

Aos 18 anos de idade, Jadon Sancho se torna o jogador mais valioso da Bundesliga

No meio de 2017, o Borussia Dortmund contratou o jovem Jadon Sancho junto ao Manchester City por 7,8 milhões de euros. A diretoria aurinegra confiava no potencial do atacante inglês, mas ninguém esperava que ele explodisse em tão pouco tempo.

Segundo dados atualizados do Transfermarkt, Sancho, hoje, é o jogador mais valioso da Bundesliga. Seu valor de mercado saltou de 45 milhões de euros para impressionantes 70 milhões de euros, deixando o atleta na ponta ao lado de Robert Lewandowski, artilheiro do Bayern de Munique.

O polonês, no entanto, teve perda em seu valor: de 80 milhões de euros para 70 milhões de euros.


Se a evolução do atacante de 18 anos de idade continuar nesse ritmo, Sancho poderá render 100 milhões de euros aos cofres do Dortmund em uma futura negociação.

Vale lembrar que o inglês renovou seu contrato com o BVB até 2022 e, de acordo com Michael Zorc, diretor esportivo do clube, ele não sai tão cedo: "Jadon Sancho jogará conosco também na próxima temporada, eu garanto", disse ao Bild.

Outro que valorizou no elenco aurinegro foi Marco Reus, que subiu de 40 milhões de euros para 50 milhões de euros, mesmo aos 29 anos de idade. No Bayern, abaixo de Lewa, que tem valor de mercado estimado em 70 milhões de euros, aparece o colombiano James Rodríguez, com 60 milhões de euros (e uma perda de 15 milhões de euros).

Um comentário: