Ad Home

Últimas

Líder Dortmund cai em Düsseldorf e perde a invencibilidade; Gladbach vence e diminui vantagem

Caiu a invencibilidade do líder Borussia Dortmund dentro da Bundesliga. Nesta terça-feira, em jogo válido pela 16ª rodada da competição, o time aurinegro visitou o Fortuna Düsseldorf e perdeu por 2 a 1, vendo sua vantagem na ponta diminuir.

O BVB segue com 39 pontos, enquanto o xará de M’gladbach, que venceu o Nuremberg, foi aos 33 pontos, na segunda posição. O terceiro colocado Bayern de Munique tem 30 e ainda entra em campo na quarta-feira, diante do RB Leipzig.

O técnico Lucien Favre decidiu deixar os destaques Paco Alcácer e Jadon Sancho na reserva, tirando o poder de fogo da equipe. Götze foi novamente o “falso 9” e Pulisic ganhou nova chance.

Com garra e demonstrando muita disposição em casa, o Fortuna saiu na frente aos 22 minutos, pouco tempo depois de Marco Reus ter um gol anulado. O belga Lukebakio foi quem marcou a favor dos anfitriões.

Na etapa final, Zimmer acertou um belo chute e ampliou a vantagem para o time de Düsseldorf, que conseguiu respirar na luta contra o rebaixamento chegando aos 15 pontos. Alcácer e Sancho entraram na partida e o atacante espanhol deixou sua marca, aos 36 minutos, mas o Dortmund não conseguiu reagir.


Já o Borussia M’gladbach passou pelo Nuremberg no Borussia Park com gols de Hazard e Plea, decretando os 2 a 0. E o meio-campista belga ainda desperdiçou uma penalidade quando o duelo estava empatado sem gols.

Nos outros dois jogos desta terça, destaque para boa vitória do Wolfsburg sobre o Stuttgart por 2 a 0, placar que deixa os Lobos na zona de classificação para as ligas europeias. Guilavogui e Weghorst foram os autores dos gols.

E na cidade de Berlim, Hertha e Augsburg fizeram um jogo bastante movimentado, principalmente no primeiro tempo, e empataram por 2 a 2.

2 comentários: