Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Dortmund vence na França e se classifica às oitavas como líder; já classificado, Schalke também triunfa

Mesmo jogando sem os seus principais jogadores, como Marco Reus, Bürki, Akanji, Larsen, Witsel, Delaney e Sancho, o Borussia Dortmund visitou o Monaco, na França, e venceu por 2 a 0, fechando a fase de grupos da Liga dos Campeões na liderança da chave A, com 13 pontos.

O Atlético de Madri ficou em segundo com os mesmos 13 pontos, mas o BVB leva vantagem no confronto direto e, por isso, ficou na ponta e vai encarar um segundo colocado de outro grupo nas oitavas de final.


O primeiro gol aurinegro foi anotado pelo português Raphael Guerreiro, aos 15 minutos de jogo, após passe de Philipp. Na reta final do duelo, aos 43 do segundo tempo, o mesmo Guerreiro deu números finais no placar aproveitando assistência de Paco Alcácer.

Eliminado e na lanterna, o Monaco até que criou algumas chances para balançar as redes, mas a defesa do Borussia Dortmund conseguiu segurar bem o ataque francês. E a equipe germânica também perdeu oportunidades para fazer mais gols, sem forçar muito a barra.


Um pouco mais cedo, o Schalke, também já classificado às oitavas de final na segunda colocação do grupo D, só cumpriu tabela diante do Lokomotiv Moscou e conseguiu vencer: 1 a 0.

Os Azuis-Reais ficaram com 11 pontos na chave, enquanto o líder Porto avançou com 16.

Com uma equipe recheada de reservas, o time alemão marcou o gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo, com o meio-campista Schöpf aproveitando assistência de Serdar.

Nenhum comentário