Ad Home

Últimas

Seleção da 14ª rodada da Bundesliga - Chucrute FC / Alemanha FC

Por Vitor Rawet

Goleiro: Alexander Schwolow (Freiburg)

Em um jogo bastante decepcionante do Leipzig, quem brilhou foi Schwolow, goleiro do Freiburg. Foram quatro boas defesas para garantir o clean sheet.

Laterais: Lukas Kübler (Freiburg) e Daniel Brosinski (Mainz 05)

Além de Schwolow, outro que foi extremamente importante para a vitória maiúscula do Freiburg sobre o Leipzig foi Kubler. Na defesa, ganhou todas as cinco divididas disputadas. No ataque, foi preciso com o cruzamento que originou o terceiro gol.

Em um jogo que o Mainz teve 70% de posse de bola, as chegadas de Brosinski foram importantes nas chances criadas pela sua equipe. Além de ter dado dois passes-chave, ele marcou de pênalti o gol de empate contra o Hannover.


Zagueiros: Fabian Lustenberger (Hertha Berlim) e Manuel Akanji (Borussia Dortmund)

Se o Hertha surpreendeu e venceu o Frankfurt, isso se deve em grande parte à sua consistência defensiva. O destaque na zaga fica então por conta de Lustenberger, que não deixou o triângulo mágico das Águias criarem as suas chances.

É inegável a evolução que o Dortmund apresentou no seu sistema defensivo da última temporada para a atual. Contra o Schalke, mais uma vez Akanji não deixou a desejar, com 88% de aproveitamento nos passes e dor de cabeça constante para o ataque Azul-real.

Meio de campo: Marko Grujic (Hertha Berlim), Florian Neuhaus (Borussia Monchengladbach) e Thomas Delaney (Borussia Dortmund)

Depois que voltou de lesão, Grujic mudou a qualidade de jogo do Hertha Berlim. Sendo um elemento importantíssimo no jogo de transição, o volante emprestado pelo Liverpool ainda marcou de cabeça o gol da vitória do time da capital.

O Gladbach estava com dificuldade de furar a defesa do Stuttgart até a entrada de Neuhaus. Depois disso, o jovem jogador demonstrou toda a sua criatividade e qualidade no passe com um gol e uma assistência.

Não é só de Witsel que vive a "volância" do Borussia Dortmund. Além do belga, Delaney também vem sendo essencial aos aurinegros. Contra o Schalke, o dinamarquês abriu o placar da partida ao acertar uma boa cabeçada.

Atacantes: Andrej Kramaric (Hoffenheim), Robert Lewandowski (Bayern de Munique) e Mike Frantz (Freiburg)

O Hoffenheim deixou a vitória escapar contra o Wolfsburg, mas o ataque da equipe cumpriu com o seu papel. O grande responsável por isso foi Kramaric, que fez um gol e ainda deu uma assistência.

Em um excelente jogo que serviu para espantar a crise, o Bayern viu em Lewandowski a grande alternativa para derrotar o rival regional Nuremberg. O polonês foi a rede duas vezes, mostrando mais uma vez que é um atacante matador.

O Freiburg fez um grande jogo coletivo diante do Leipzig, mas não é por isso que o time da Floresta Negra não teve destaques individuais. Aparecendo muitas vezes pelo esquerdo, Frantz marcou um gol e ainda deu um passe-chave.

Nenhum comentário