Ad Home

Últimas

Bayern e Schalke vencem e ficam perto da vaga; Dortmund perde a primeira e Hoffenheim ainda respira

Vivendo um momento turbulento na Bundesliga, o Bayern de Munique conseguiu uma boa vitória na Liga dos Campeões e está quase classificado para as oitavas de final. Os 2 a 0 aplicados sobre o AEK dentro da Allianz Arena levou os Bávaros aos 10 pontos no grupo E, na liderança isolada.

O Ajax está em segundo com oito pontos, seguido pelo Benfica, que tem quatro, e os gregos, que não pontuaram.

Em um primeiro tempo sem grandes oportunidades, o Bayern marcou com Robert Lewandowski batendo pênalti que ele mesmo havia sofrido, aos 31 minutos. A equipe grega assustou em uma cabeçada perigosa de Lambropoulos.


A etapa final foi totalmente diferente, com o clube de Munique mais agressivo, partindo para cima e criando muito mais chances de gol, pressionando o AEK em seu campo de defesa. O segundo gol saiu aos 26 minutos, novamente com Lewa, dessa vez aproveitando desvio da zaga após cobrança de escanteio.

Já o Hoffenheim foi até a França visitar o Lyon e buscou o empate por 2 a 2, ainda respirando no grupo F e com alguma chance de classificação. O time alemão tem apenas três pontos, enquanto o líder Manchester City soma nove e o Lyon foi aos seis.

Fekir e Ndombele marcaram para no primeiro tempo para os franceses e o Hoffenheim ainda perdeu Nuhu expulso no começo da etapa final, complicando sua situação. Mesmo com um homem a menos, a equipe alemã diminuiu com Kramaric e igualou o marcador com Kaderabek, nos acréscimos.

Jogos de terça-feira


Jogando na Espanha, o Borussia Dortmund sofreu sua primeira derrota na temporada: 2 a 0 para o Atlético de Madri. Apesar do revés, os aurinegros seguem na liderança do grupo A com nove pontos e bem perto de garantir vaga nas oitavas.

O Atlético também tem nove pontos, mas é o segundo. O terceiro colocado é o Brugge, com quatro, enquanto o Monaco tem só um.

O primeiro gol dos espanhóis saiu aos 33 minutos do primeiro tempo, com Saul Niguez. Na reta final do duelo, o francês Griezmann deixou sua marca e decretou o triunfo.

O outro alemão que entrou em campo foi o Schalke, que recebeu o Galatasaray e venceu por 2 a 0, ficando também em boa condição dentro da chave D. Os Azuis-Reais estão com oito pontos, em segundo, atrás apenas do líder Porto, que soma 10.

Os turcos estão com quatro e o Lokomotiv Moscou, da Rússia, segue zerado.

Burgstaller deixou o time alemão em vantagem na Veltins Arena logo aos quatro minutos. No segundo tempo, o atacante Mark Uth balançou as redes e definiu o bom resultado para os anfitriões.

Um comentário:

  1. Bom início para os clubes alemães, tomara que cheguem todos a próxima fase!!

    ResponderExcluir