Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Dortmund atropela o Atlético de Madri, segue 100% e fica perto da vaga; Schalke empata na Turquia

O Borussia Dortmund fez mais uma vítima na Liga dos Campeões da Europa e continua 100% na competição. O triunfo inconstestável desta quarta-feira no Signal Iduna Park foi diante do Atlético de Madri, 4 a 0, placar que deixa o time alemão com nove pontos na liderança do grupo A e bem perto da classificação às oitavas de final.

O time de Madri é o segundo colocado com seis pontos, seguido por Monaco e Brugge, que somam apenas um cada.


Jogando com o apoio da sua fanática torcida, o BVB tomou conta do primeiro tempo, com mais posse de bola, mais volume de jogo e procurando o gol. A equipe espanhola não assustou e se resumia a lançamentos longos para Diego Costa e Griezmann.

Apesar de ocupar o setor ofensivo a maior parte do tempo e usar a velocidade dos seus homens de frente, os aurinegros tiveram dificuldades para furar a forte defesa do Atlético.

Como estava difícil penetrar, o jeito foi arriscar de longe. E foi assim que Axel Witsel abriu o marcador: aos 38 minutos, o volante belga finalizou de fora da área, a bola desviou em Saul Niguez e enganou o goleiro Oblak, que viu a bola morrer no fundo das redes.

A equipe de Madri voltou melhor no segundo tempo, fazendo marcação alta e dificultando a saída de bola dos donos da casa. Os visitantes também passaram a ter mais a bola.

O Borussia Dortmund passou a atuar nos contra-ataques e quase ampliou em uma jogadaça de Reus. Mas, aos 28 da etapa final, saiu o segundo tento. Hakimi foi lançado na área pela esquerda e cruzou na medida para o português Guerreiro pegar de primeira e deixar sua marca, para delírio dos torcedores.

Na reta final do duelo, o Atlético chegou perto do gol em duas oportunidades. Na primeira, Angel Correa chutou, Bürki defendeu e a bola bateu na trave; depois, Griezmann recebeu na área e foi travado na hora H pela defesa do BVB.

O terceiro gol aurinegro saiu aos 39 minutos em outro rápido contra-golpe, onde Hakimi avançou em velocidade pela esquerda e só rolou para Jadon Sancho marcar. Aos 44, Guerreiro aproveitou erro da defesa espanhola e fez o quarto gol dos alemães, decretando a goleada.

Empate azul na Turquia


O Schalke também entrou em campo pela Champions e arrancou um bom empate por 0 a 0 contra o Galatasaray, atuando na Turquia. Com a igualdade fora de casa, os Azuis-Reis estão invictos e foram aos cinco pontos, ocupando a segunda posição na chave D, atrás apenas do líder Porto, que tem sete - os turcos têm quatro e o Lokomotiv Moscou ainda não pontuou.

A equipe germânica sofreu com o ataque do Galatasaray no primeiro tempo e se segurou como pôde. Na segunda etapa, o Schalke passou a atacar mais e chegou a balançar as redes com Embolo, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante suíço no lance.

Nenhum comentário