Ad Home

Últimas

Diretor do RB Leipzig, Ralf Rangnick acumula funções e reassume comando técnico do time

Por Taynã Melo
@melonomatopaico

Após duas temporadas bem-sucedidas, Ralph Hasenhüttl deixou clube Saxão; atualmente no Hoffenheim, Julian Nagelsmann tem contrato acertado para o segundo semestre de 2019

No início dos trabalhos para a temporada 2018-19, o RB Leipzig definiu seu novo técnico. Após a saída de Ralph Hasenhüttl, os Touros Vermelhos passam a ser comandados por um velho conhecido do clube. Ralf Rangnick fica à frente do banco de reservas nesta temporada. Rangnick foi o treinador do Leipzig na temporada 2015-16, quando o time ainda estava na 2. Bundesliga. Com o inédito acesso à elite nacional, passou a trabalhar como diretor-esportivo.

Com funções acumuladas no escrete da Saxônia, a nova comissão técnica foi definida pelo profissional. Jesse Marsch, anteriormente técnico do New York Red Bulls, e Robert Klauβ, ex-treinador do Sub-19 do Leipzig, serão os principais integrantes. Oriundo do Bayer Leverkusen, Lars Kornetka será analista de vídeo e um dos auxiliares técnicos.

Aos 60 anos de idade, Ralf Rangnick nasceu em Backnang, na região de Stuttgart. Tem toda a sua carreira de treinador em clubes alemães em diferentes estruturas. Comandou Stuttgart, Hoffenheim, Hannover 96 e Schalke 04, bem como esteve no SSV Ulm, no SSV Reutlingen e no Kickers Offenbach.

No comando do RB Leipzig na temporada 2015-16, foram 36 jogos, com 21 vitórias, sete empates e oito derrotas. A expectativa é manter o bom nível no momento de maior visibilidade nacional e internacional na equipe fundada em 2009.


“Foi uma decisão que precisou de tempo. Chegamos agora à conclusão de que assumirei o papel de treinador principal, apoiado pela melhor equipe de treinadores à nossa disposição. Em última análise, tudo se resumia a assumir a responsabilidade. O objetivo é que eu esteja em campo em cada treinamento. Muitas das minhas tarefas como diretor-esportivo terão que ser distribuídas internamente. Podemos esperar uma temporada de sucesso com um futebol atraente. Nosso objetivo é ampliar o desenvolvimento nas áreas-chave e tornar o nosso estilo de jogo algo a ser temido novamente”, afirmou o velho/novo técnico do RB Leipzig.

Em duas temporadas na elite do futebol alemão, os Saxões conquistaram um vice-campeonato e participações nos principais torneios interclubes do Velho Continente. Na atual temporada, com jogos a serem iniciados no próximo mês de agosto, o RB Leipzig vai disputar a Bundesliga, a DFB-Pokal e a Uefa Europa League em suas fases preliminares.

Nenhum comentário