Ad Home

Últimas

Alemanha faz doação de materiais e bolas para população carente e órfãos da Rússia

A seleção alemã sempre costuma ajudar a população mais necessitada dos países que recebem Copa do Mundo e, na Rússia, não foi diferente.


A DFB (Federação Alemã) anunciou a doação de parte dos seus equipamentos de treino - camisas, coletes, calções e meiões -, além de mil bolas de futebol para crianças carentes de Vatutinki, cidade da região metropolitana de Moscou que a delegação está hospedada.


"A DFB e suas fundações acompanham o torneio com um extenso programa de estrutura sócio-política. Queremos permitir momentos de encontro entre russos e alemães, após o apito final, fora dos estádios, sempre que possível", disse Reinhard Grindel, presidente da Federação.

Os materiais foram para escolas da região, um orfanato, uma liga de futebol amador e uma liga de futebol infantil. O orfanato escolhido é um lar para meninas e meninos deficientes mentais. A liga infantil tem 120 equipes registradas, com crianças entre oito e nove anos. A liga recebeu 500 bolas.


No Brasil, durante a Copa do Mundo em 2014, os alemães também fizeram uma série de doações e financiaram projetos para desenvolvimento da região de Santa Cruz Cabrália, na Bahia, onde a seleção ficou hospedada.

O "Campo Bahia", resort construído pela iniciativa privada alemã e também pela DFB, ficou para a população local depois do Mundial.

Um comentário:

  1. Belo gesto da DFB, dos jogadores e demais membros da Delegação, um ato de altivez e de comprometimento humano, apoiando causas verdadeiramente importantes, principalmente em relação ao orfanato. Independente do desempenho da Seleção, esta atitude já marcou positivamente a sua presença! Parabéns aos Alemães.

    ResponderExcluir