Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Bayern vira sobre o Sevilla na Espanha e fica bem perto da semi da Champions

O Bayern de Munique ficou muito perto de garantir sua vaga à semifinal da Liga dos Campeões após a vitória por 2 a 1 sobre o Sevilla, de virada, jogando na casa do adversário. Na quarta-feira da semana que vem, atuando na Allianz Arena, um empate ou até mesmo uma derrota pelo placar mínimo serve para o time alemão avançar.

O técnico Jupp Heynckes preferiu escalar uma formação um pouco mais cautelosa, com Martínez, Vidal e Thiago Alcântara no meio de campo, deixando James Rodríguez e Robben entre os reservas. Na esquerda, Alaba sentiu um desconforto nas costas antes da partida e, de última hora, foi substituído por Bernat.


E a tática inicial do comandante não deu muito certo, já que o Bayern fez um primeiro tempo bem abaixo do esperado, com pouca criatividade e sem posse de bola. Tanto que o Sevilla dominou o primeiro tempo e criou as melhores oportunidades.

Sozinho, Pablo Sarabia teve uma chance claríssima na marca do pênalti, chutando para fora, cara a cara com Ulreich. Depois, o mesmo Sarabia finalizou de fora e parou em boa defesa do arqueiro alemão. Aos 32 minutos, porém, ele deixou sua marca aproveitando bobeira de Bernat e tocando na saída do goleiro, abrindo o marcador.

O chileno Vidal deixou o campo lesionado e deu lugar a James Rodríguez, aos 36 minutos. Logo na sua primeira participação, o colombiano puxou contra-ataque e rolou para Franck Ribéry, que tentou cruzar para Lewandowski, mas Jesús Navas desviou a bola no meio do caminho e marcou gol contra.

Rafinha entrou no lugar de Bernat e a etapa final foi totalmente diferente, com o Bayern muito melhor postado em campo e dominando o duelo, sem dar qualquer chance aos donos da casa. Javi Martínez quase marcou, mas ficou em defesa espetacular do goleiro Soria. De tanto pressionar, saiu o segundo gol: Ribéry cruzou e Thiago Alcântara usou a cabeça para virar o jogo.

Perdendo em casa, o Sevilla resolveu se arriscar no ataque a Sandro Ramirez chegou perto do empate, mas Ulreich defendeu. Pouco participativo na partida, Lewandowski teve uma boa chance no final, chutando para fora, raspando a trave.

Nenhum comentário