Ad Home

Últimas

Confira o preview e os palpites da 27ª rodada da Bundesliga

Por Vitor Rawet

Leia também: Bayern pode conquistar o título da Bundesliga já neste fim de semana

Sexta Feira 16/3, 16h30

Freiburg (14º) x Stuttgart (10º)

Ao mesmo tempo que só perdeu dois dos últimos doze jogos, o Freiburg venceu apenas um nos últimos cinco, o que faz com que o time da Floresta Negra ainda precise de pontos para escapar do rebaixamento. Já o Stuttgart não perde há seis partidas e ainda sonha com Liga Europa. É de se esperar um jogo com poucos gols, já que ambas as equipes preferem jogar sem a bola e baseiam o seu jogo em defesas estáveis e bem montadas. Por outro lado, Mario Gomez e Petersen são as esperanças de gols dos dois times.

Transmissão - ESPN, Watch ESPN

Possíveis escalações - Freiburg: Schwolow – Kübler, Gulde, Söyüncü, C.Günter – R.Koch, Höfler – Höler, Haberer, Kleincienst – Petersen; Stuttgart: Zieler – Beck, Pavard, Baumgartl, Insua – Badstuber – Ascacibar, Gentner, Er.Thommy – Gomez, Ginczek.

Curiosidade - Se o Freiburg sair atrás, não se surpreenda caso consiga empatar ou mesmo virar a partida. Já são 14 pontos conquistados após desvantagem no placar pelo time da Floresta Negra, o melhor da Bundesliga nesse quesito.

Palpite Alemanha FC - Freiburg 0x1 Stuttgart

Sábado 17/3, 11h30

Hamburgo (17º) x Hertha Berlim (11º)

A crise no Hamburgo parece não ter fim. Depois de ver o presidente e o diretor de futebol serem destituídos de seus cargos, foi a vez do técnico Bernd Hollerbach deixar o comando da equipe, sendo substituído pelo treinador do sub-21 Christian Titz. É nesse cenário de crise e rebaixamento quase certo que o Hertha pretende se aproveitar para voltar não só a vencer, mas também a fazer um gol que não vem há quatro partidas.

Transmissão - Fox Sports, Fox Play

Possíveis escalações - Hamburgo: Pollersbeck - Diekmeier, Papadopoulos, van Drongelen - Douglas Santos - Sakai, Walace - Waldschmidt, Hunt, Kostic - Arp; Hertha Berlim: Jarstein - Pekarik, Stark, Rekik, Plattenhardt - Lustenberger, Skjelbred - Weiser, Darida, Lazaro - Ibisevic.

Curiosidade - A partida marca o encontro entre os dois piores ataques do returno. o Hertha tem apenas quatro gols marcados em 2018 enquanto o Hamburgo foi as redes somente três vezes.

Palpite Alemanha FC - Hamburgo 1x1 Hertha Berlim

Borussia Mönchengladbach (9º) x Hoffenheim (7º) 

Com muitos jogadores lesionados, o Gladbach ocupa apenas a antipenúltima posição no returno. Os Potros que antes brigavam por Champions League agora já veem uma classificação para a Liga Europa como lucro. Seguindo o caminho contrário, o Hoffenheim parece que finalmente se encontrou na temporada. Foram duas vitórias convincentes nos últimos dois jogos com um ataque envolvente com as boas fases de Gnabry e Kramaric e uma defesa que não sofreu gols.

Transmissão - Watch ESPN

Possíveis escalações - Borussia Mönchengladbach: Sommer - Jantschke, Elvedi, Ginter, Ginter, Wendt - Hoffmann, Zakaria, Cuisance, Hazard - Bobadilla, Stindl; Hoffenheim: Baumann - Hübner, Akpoguma, Vogt - Kaderabek, Rupp, Grillitsch, Amiri, Schulz - Gnabry, Kramaric.

Curiosidade -  Já são sete jogos sem que um jogador de ataque do Borussia Mönchengladbach faça um gol. A situação fica ainda pior quando tratamos particularmente de Stindl: são incríveis 1344 minutos sem ir as redes.

Palpite Alemanha FC - Borussia Mönchengladbach 2x1 Hoffenheim

Augsburg (8º) x Werder Bremen (13º)

Com os dois times vindo de vitória e tendo pelo que brigar no campeonato, é de se esperar um bom jogo. Mesmo ainda sem Finnbogason, a aposta do Augsburg é na dupla Gregoritsch e Caiuby para chegar aos gols. Ainda precisando de pontos para se livrar de vez do rebaixamento, o Bremen perdeu apenas um jogo nas últimas sete partidas e conta com time quase completo. Bartels é o úncio desfalque. 

Transmissão - Fox Play

Possíveis escalações - Augsburg: Hitz - Schmid, Kacar, Hinteregger, Max - Khedira, Baier - Richter, Koo, Caiuby - Gregoritsch;  Werder Bremen: Pavlenka - Gebre Selassie, Veljkovic, Moisander, Augustinsson - Bargfrede - M. Eggestein, Delaney - Rashica, Kruse, Junuzovic.

Curiosidade - Fique de olho nas bola aéreas do Augsburg. O time da Baviera só não marcou mais gols de cabeça que o Bayern de Munique na temporada. Já são onze gols feitos dessa maneira.

Palpite Alemanha FC - Augsburg 2x1 Werder Bremen


Eintracht Frankfurt (5º) x Mainz (16º)

No clássico do Rio Meno (ou Rhein-Main derby), a rivalidade está ainda mais aflorada depois que o Frankfurt eliminou o Mainz da Copa da Alemanha. Na Bundesliga, a situação não poderia ser mais oposta. Enquanto o Frankfurt surpreende e briga forte por Champions League baseando principalmente em uma defesa consistente, o Mainz sofre com a alta possibilidade de ter de jogar os playoffs. 

Transmissão - Watch ESPN

Possíveis escalações - Eintracht Frankfurt: Hradecky - Abraham, Hasebe, Russ - da Costa, de Guzman, Wolf, Prince-Boateng, Chandler - Jovic, Rebic; Mainz: Müller - Diallo, Balogun, Bell - Donati, Serdar, Gbamin, Latza, Holtmann - Muto, Quaison.

Curiosidade - O Frankfurt tem a melhor campanha da Bundesliga dos últimos 24 anos. Pra animar ainda mais o cenário para as Águias, o Mainz só venceu uma das última oito partidas jogando na casa do rival.

Palpite Alemanha FC - Eintracht Frankfurt 2x0 Mainz

Sábado 17/3, 14h30

Wolfsburg (15º) x Schalke (2º)

Outro confronto de opostos. O Wolfsburg vive uma crise e ainda não venceu sob o comando de Bruno Labbadia, tendo feito exibições bem abaixo da crítica. Em contrapartida o Schalke vem de quatro vitórias consecutivas e se consolidou na vice-liderança. Apesar da boa fase, os Azuis-reais vem recebendo críticas pelo pragmatismo exagerado e por ter corrido riscos de sofrer o empate nas últimas vitórias por 1 a 0 sobre Mainz e Hertha Berlim.

Transmissão - Fox Sports, Fox Play

Possíveis escalações - Wolfsburg: Casteels - Verhaegh, Knoche, Bruma, William - Arnold, Bazoer - Steffen, Didavi, Malli - Origi; Schalke: Fährmann - Stambouli, Naldo, Nastasic - Caligiuri, Meyer, Goretzka, Oczipka - Pjaca, di Santo, Burgstaller.

Curiosidade - Na ultima rodada, o Schalke conseguiu quebrar a chamada "síndrome do vice-líder". Foi apenas a segunda vez desde a décima rodada que o time que chegou a rodada na vice-liderança conseguiu a vitória.

Palpite Alemanha FC - Wolfsburg 0x2 Schalke

Domingo 18/3, 09h30

Borussia Dortmund (3º) x Hannover (12º)

Vivendo uma fase completamente irregular, o Dortmund está invicto sob o comando de Peter Stöger na Bundesliga, mas apresentando um futebol pobre. Prova disso é a recente eliminação da Liga Europa pelo Red Bull Salzburg. Para piorar, Reus é dúvida para a partida. O que pode animar o torcedor aurinegro é o mau momento do adversário. O Hannover só venceu uma das últimas oito partidas e viu a vaga na Liga Europa ficar quase impossível.

Transmissão - ESPN +, Watch ESPN

Possíveis escalações - Borussia Dortmund: Bürki - Piszczek, Arkanji, Toprak, Schmelzer - Dahoud, Weigl - Pulisic, Götze, Schürrle - Batshuayi; Hannover: Tschauner - Felipe, Anton, Sané - Korb, Schwegler, Klaus, Fossum, Ostrzolek - Harnik, Füllkrug.

Curiosidade - O Dortmund não perde um jogo no domingo desde outubro de 2015. De lá pra cá, foram 15 jogos com 12 vitórias e 3 empates.

Palpite Alemanha FC - Borussia Dortmund 2x0 Hannover

Domingo 18/2, 11h30

Colônia (18º) x Bayer Leverkusen (4º)

Em mais um clássico na rodada (Colônia e Leverkusen são cidades coladas), o Leverkusen é claramente o favorito. Vindo de vitória e contando com o seu poderio ofensivo completo, o favoritismo se dá não só pela força do elenco dos Aspirinas, mas também pela atual situação do adversário. Para muitos o Colônia já é dado como rebaixado e parece não ter mais força mental para reverter a situação.

Transmissão - ESPN +, Watch ESPN

Possíveis escalações - Colônia: Horn - Risse, Mere, Heintz, Hector - Osako, Höger, Koziello, Bittencourt - Terodde, Pizarro; Bayer Leverkusen: Leno - Bender, Tah, Bender, Wendell - Aranguiz, Baumgartlinger -  Bailey, Volland, Brandt - Alario.

Curiosidade - Com uma certa irregularidade quando joga em casa, fora de seus domínios o Leverkusen vem muito bem. Já são dez jogos de invencibilidade (6V, 4E).

Palpite Alemanha FC - Colônia 1x3 Bayer Leverkusen

Domingo 14/3, 14h00

RB Leipzig (6º) x Bayern de Munique (1º) 

E o Bayern pode ser campeão já nesse domingo. Caso Schalke e Dortmund não vençam seus jogos e o Gigante da Baviera faça a sua parte, conquista o título. Isso significa que o Bayern entra em campo já sabendo se poderá levar o caneco. Apesar do favoritismo, o jogo não promete ser fácil. Muito embalado pela classificação na Liga Europa, o Leipzig tem um bom time para acabar com o jejum de quatro jogos sem vitória na Bundesliga.

Transmissão - Fox Sports 2, Fox Play

Possíveis escalações - RB Leipzig: Gulacsi - Klostemann, Orban, Upamecano, Bernardo - Kampl, Keita, Demme, Forsberg - Sabitzer, Werner; Bayern de Munique: Ulreich - Kimmich, Boateng, Hummels, Alaba - Thiago, Martinez - Robben, Müller, Ribery - Lewandowski.

Curiosidade - Caso seja campeão, o Bayern iguala o recorde da temporada 2013/14 de ser campeão na 27ª rodada. Porém, naquela ocasião o título veio em 25/03, o que dá a possibilidade aos bávaros conquistarem o título uma semana mais cedo.

Palpite Alemanha FC - RB Leipzig 0x2 Bayern de Munique

Nenhum comentário