Ad Home

Últimas

Bundesliga tem o maior número de empates da Europa e clube recordista de 0 a 0

De acordo com levantamento feito pelo site Sr. Goool, a Bundesliga é a liga europeia, entre as principais do continente, com o maior número de empates percentualmente. Além disso, o Campeonato Alemão ainda tem o Freiburg como o recordista de igualdades por 0 a 0 - em 23 jogos até aqui, o time da Floresta Negra empatou 10 vezes, sendo a cinco delas sem gols.

O Freiburg ficou no zero com Eintracht Frankfurt, Borussia Dortmund, Hamburgo e Bayer Leverkusen atuando em seu estádio, e com o Werder Bremen fora de casa. No total, a Bundesliga tem 12 empates sem gols.


Na Europa, considerando os seis principais campeonatos nacionais, os times que mais se aproximam do Freiburg na ponta do ranking dos empates por 0 a 0 são Getafe, Leganés, Athletic Bilbao e Levante (Espanha), Genoa (Itália), Montepellier e Toulouse (França), Brighton e West Bromwich (Inglaterra) e Marítimo (Portugal), todos com quatro igualdades sem balançar as redes.

Com três empates sem gols, segundo o Sr. Goool, aparecem Atlético de Madri (Espanha), Napoli, Inter de Milão, Chievo e Sassuolo (Itália), Guingamp e Caen (França), Chelsea, Burnley, Crystal Palace, Swansea, Huddersfield e Southampton (Inglaterra), e Porto (Portugal).

Liderança em empates

Proporcionalmente falando, a Bundesliga aparece à frente de todos os outros campeonatos europeus no quesito empates. A edição 2017/2018 registra até o momento 206 jogos, sendo que 59 terminaram sem vencedor - o equivalente a 28,6%. O resultado mais comum do Alemão é o 1 a 1, repetido 29 vezes.

Em números absolutos, no entanto, o Campeonato Inglês já teve 74 empates, portanto mais que a Bundesliga, mas já contou com 270 duelos disputados (27,4% de igualdades).

Veja os dados:

Bundesliga - Alemanha
59 empates, sendo 12 deles em 0 a 0

La Liga - Espanha
56 empates, sendo 18 deles em 0 a 0

Serie A - Itália
54 empates, sendo 16 deles em 0 a 0

Ligue 1 - França
57 empates, sendo 13 deles em 0 a 0

Premier League - Inglaterra
74 empates, sendo 23 deles em 0 a 0

Primeira Liga - Portugal
42 empates, sendo 13 deles em 0 a 0

Nenhum comentário