Ad Home

Últimas

Batshuayi brilha de novo e Borussia Dortmund vira sobre a Atalanta no mata-mata da Liga Europa

A vitória por 3 a 2 sobre a Atalanta dentro do Signal Iduna Park deixou o Borussia Dortmund a um passo das oitavas de final da Liga Europa, ainda vivo na luta pelo título inédito da competição. Na quinta-feira que vem, qualquer empate já garante o time alemão na próxima fase - ou até mesmo uma derrota, contanto que seja por apenas um gol de diferença e que faça três ou mais gols.

Com boa movimentação do ataque formado pelo quarteto Marco Reus, Pulisic, Schürrle e Batshuayi, o Borussia Dortmund teve um bom volume de jogo no primeiro tempo e desceu para o intervalo vencendo com gol de Schürrle, aos 30 minutos, aproveitando assistência precisa de Piszczek e tocando por baixo do goleiro Berisha.

Apesar de ter mais posse de bola e domínio das ações, o time da casa criou poucas chances claras. Além do tento, as oportunidades de maior perigo saíram em finalizações de longe de Reus.

A Atalanta voltou mais disposta no segundo tempo e passou a incomodar bastante a defesa aurinegra. Tanto que conseguiu o empate logo aos seis minutos, com Ilicic completando para as redes após falha de marcação de Toljan, que atuou como lateral-esquerdo. Cinco minutos mais tarde, o mesmo Ilicic apareceu novamente nas costas de Toljan e marcou o segundo dos italianos depois de rebote do goleiro Bürki em chute cruzado de Cristante.

Aos 20 minutos, Mario Götze, que havia acabado de entrar, puxou contra-ataque e passou para Batshuayi, que avançou até a meia-lua da área e soltou uma bomba para igualar o duelo mais uma vez. No lance seguinte, Pulisic ficou livre na entrada da pequena área e finalizou para boa defesa do arqueiro adversário.

Já nos acréscimos, quando o empate parecia certo, Batshuayi recebeu na área, girou sobre a marcação rival e balançou as redes mais uma vez, decretando o suado triunfo do Borussia Dortmund para delírio dos torcedores - foi o quinto gol do atacante belga em apenas três jogos pelo clube.

Nenhum comentário