Ad Home

Últimas

Confira o preview e os palpites da 23ª rodada da Bundesliga

Por Vitor Rawet

Sexta Feira 16/2, 17h30

Hertha Berlim (11º) x Mainz (16º)

Vindo de excelente vitória sobre o Leverkusen fora de casa, o Hertha conta com o favoritismo e a má fase do adversário para vencer e continuar sonhando com Liga Europa. Já o Mainz vem de quatro derrotas consecutivas incluindo a eliminação na Copa da Alemanha e ocupa a indigesta posição do Playoff. Há rumores de que uma derrota na capital poderia decretar a demissão do técnico Sandro Schwarz.

Transmissão - Fox Sports 2, Fox Play

Possíveis escalações - Hertha Berlim: Jarstein - Pekarik, Stark, Torunarigha, Plattenhardt - Lustenberger, Maier, Lazaro, Darida, Kalou - Ibisevic; Mainz: Adler - Balogun, Gbamin, Bell - Brosinski, Latza, de Jong, de Blasis, Donati - Muto, Berggreen.

Curiosidade - O Mainz tentará quebrar um incômodo tabu em Berlim: o time não vence uma partida fora de casa a incríveis 17 partidas.

Palpite Alemanha FC - Hertha Berlim 2x0 Mainz

Sábado 17/2, 12h30

Freiburg (12º) x Werder Bremen (15º)

O Freiburg tem uma das suas forças justamente nos jogos no Schwarzwald-Stadion - uma única derrota na temporada. Possuí uma defesa sólida e aposta em Petersen para vencer e espantar de vez o fantasma do rebaixamento. Já o Bremen reencontrou a boa forma nos últimos jogos e coloca as suas fichas em Max Kruse para arrancar os três pontos. Porém, os Papagaios lamentam o desfalque do capitão Junuzovic.

Transmissão - Watch ESPN

Possíveis escalações - Freiburg: Schwolow - Günter, Söyüncü, Kempf, Gulde, Stenzel - Terrazzino, Koch, Höfler, Haberer - Petersen; Werder Bremen: Pavlenka - Gebre Selassie, Veljkovic, Moisander, Augustinsson - Kainz, Delaney, Bargfrede, Eggestein, Johansson - Kruse.

Curiosidade - Os dois atacantes goleadores da ambas as equipes irão enfrentar seus ex-times. Enquanto Nils Petersen jogou no Bremen de 2012 a 2014, Max Kruse chegou à seleção alemã quando atuou no Freiburg na temporada 2012/13. Será que a lei do ex vai valer?

Palpite Alemanha FC - Freiburg 1x1 Werder Bremen

 Hamburgo (17º) x Bayer Leverkusen (5º)

Depois de ver seus adversários na luta contra o rebaixamento vencerem na última rodada, o Hamburgo precisa vencer para tirar o prejuízo. Apesar da melhora no desempenho após a chegada do técnico Bernd Hollerbach, os resultados ainda não vieram. Por tudo isso e também por ter um time mais qualificado, o Leverkusen é favorito na partida, mesmo não tendo vencido os dois últimos jogos.

Transmissão - ESPN, Watch ESPN

Possíveis escalações - Hamburgo: Mathenia - Jung, Papadopoulos, Van Drongelen - Sakai, Ekdal, Hunt, Wallace, Douglas Santos - Wood, Kostic; Bayer Leverkusen: Leno - Bender, Tah, Wendell - Heinrichs, Baumgartlinger, Aranguiz, Bailey - Alario, Brandt, Volland.

Curiosidade - Com apenas dois pontos nos cinco primeiros jogos, o Hamburgo tem o seu pior início de returno em 20 anos.

Palpite Alemanha FC - Hamburgo 0x2 Bayer Leverkusen


Colônia (18º) x Hannover (9º)

Depois de um início de returno promissor, o Colônia volta a se ver com poucas esperanças de escapar do descenso. Simon Terodde é quem pode mudar esse cenário, já que nova contratação dos Bodes têm cinco gols nas últimas cinco partidas. O Hannover, por outro lado, vem de apenas uma derrota nos últimos seis jogos e sonha ainda com vaga em competição europeia.

Transmissão - Fox Play

Possíveis escalações - Colônia: Horn - Sörensen, Meré, Heintz, Hector - Höger, Özcan, Risse, Jojic - Terodde, Cordoba; Hannover: Tschauner - Sorg, Sané, Elez, Korb, Ostrzolek - Schwegler, Fossum, Klaus, Bebou - Füllkrug.

Curiosidade - O Hannover pode explorar a bola parada como arma. É a terceira equipe que mais fez gols dessa maneira enquanto o Colônia é o segundo time que mais toma gols originários de falta, pênalti ou escanteio.

Palpite Alemanha FC - Colônia 1x2 Hannover

Wolfsburg (13º) x Bayern de Munique (1º)

O Wolfsburg vive um momento conturbado com apenas uma vitória nos últimos oito jogos e vê cada vez mais perto o fantasma de jogar novamente os playoffs de rebaixamento. O Bayern está na situação oposta, lidera o campeonato com folga e não perde desde Novembro. Vidal está suspenso, mas Thiago está de volta. É possível que poupe alguns de seus jogadores em vista ao confronto do meio de semana contra o Besiktas, pela Uefa Champions League.

Transmissão - Fox Sports 2, Fox Play

Possíveis escalações - Wolfsburg: Casteels - Verhaegh, Bruma, Knoche, William - Guilavogui, Arnold, Steffen, Malli, Mehmedi - Origi; Bayern de Munique: Ulreich - Rafinha, Boateng, Süle, Bernat - Rudy, Tolisso, Thiago, Robben, Coman - Wagner.

Curiosidade - Indignada com a gestão do clube nos últimos anos, a torcida do Wolfsburg planeja um boicote para a partida. Durante os primeiros 19 minutos e 45 segundos (em alusão ao ano de fundação do clube), os ultras permanecerão calados, abrindo mão de incentivar os seus jogadores.

Palpite Alemanha FC - Wolfsburg 0x3 Bayern de Munique

Sábado 17/2, 15h30

Schalke 04 (6º) x Hoffenheim (8º)

O Schalke vive o seu pior momento na temporada, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Porém, fez um jogo bom contra o líder Bayern na última rodada apesar da derrota e garantiu a classificação pra semifinal da Copa da Alemanha. Já o Hoffenheim oscila bastante na temporada e vem de vitória em que pese a fraqueza do último adversário (Mainz). Os dois times contam com desfalques importantes. O Schalke não terá Meyer suspenso e Harit com uma forte gripe e o Hoffenheim terá ausentes Gnabry também gripado e Demirbay lesionado.

Transmissão - Fox Sports 2, Fox Play

Possíveis escalações - Schalke 04: Fährmann, Kehrer, Naldo, Nastasic - Oczipka, Goretzka, Schöpf, Caligiuri, Harit - di Santo, Burgstaller; Hoffenheim: Baumann - Akpoguma, Vogt, Hübner - Kaderabek, Zuber, Grillitsch, Amiri, Rupp - Szalai, Kramaric.

Curiosidade - Treinadores mais jovens da Bundesliga, Julian Nagelsmann e Domenico Tedesco se formaram juntos na escola de treinadores alemã. Os dois foram os melhores da turma, com o técnico do Schalke superando o desempenho do comandante do Hoffenheim.

Palpite Alemanha FC - Schalke 04 2x1 Hoffenheim

Domingo 18/2, 11h30

Augsburg (7º) x Stuttgart (14º)

Surpresa da Bundesliga até aqui, o Augsburg ainda sonha até com Uefa Champions League. Mais uma vez não contará com o seu principal goleador, o islandês Alfred Finnbogasson. O Stuttgart continua focado na luta contra o rebaixamento e vem de importante vitória sobre o Gladbach.

Transmissão - Fox Sports 2, Fox Play

Possíveis escalações - Augsburg: Hitz - Framberger, Danso, Hinteregger, Max - Khedira, Baier - Heller, Koo, Caiuby - Gregoritsch; Stuttgart: Zieler - Beck, Baumgartl, Pavard, Insúa - Thommy, Ascacibar, Gentner, Aogo - Ginczek, Gomez.

Curiosidade - É possível dizer que o Augsburg é um cemitério de treinadores do Stuttgart. Nas últimas cinco temporadas, três técnicos dos Crocodilos caíram após partidas diante do time da Baviera. Ainda em início de trabalho, Korkut não corre esse risco.

Palpite Alemanha FC - Augsburg 1x0 Stuttgart

Domingo 18/2, 14h00

Borussia M'gladbach (10º) x Borussia Dortmund (3º) 

É quase um confronto de opostos. Enquanto o Dortmund espantou de vez a crise com três vitórias consecutivas, conta com Schurrle e Batshuayi em grande forma e ainda teve o retorno de Marco Reus, o Gladbach é o antepenúltimo colocado do returno, vem de três de derrotas em sequencia e vê Stindl não ir as redes a mais de 1000 minutos. No entanto, os Potros contam com um time qualificado e podem surpreender, principalmente jogando no Borussia Park.

Transmissão - ESPN Brasil (partida em andamento a partir das 14h 10min), Watch ESPN

Possíveis escalações - Borussia Mönchengladbach: Sommer - Jantschke, Ginter, Vestergaard, Elvedi - Hermann, Kramer, Zakaria, Hazard - Stindl, Raffael; Borussia Dortmund: Bürki - Piszczeck, Sokratis, Toprak, Schmelzer - Dahoud, Weigl - Pulisic, Reus, Schurrle - Batshuayi.

Curiosidade - Nas últimas cinco partidas entre as duas equipes, apenas vitórias aurinegras. Não apenas isso, o Dortmund marcou ao menos três gols nos confrontos. No primeiro turno, uma sonora goleada de 6x1 a favor dos aurinegros no Signal Iduna Park.

Palpite Alemanha FC - Borussia Mönchengladbach 1x3 Borussia Dortmund

Segunda 19/2, 16h30

Eintracht Frankfurt (4º) x RB Leipzig (2º)

O primeiro jogo da temporada em uma segunda-feira reserva também um confronto entre dois times em boa fase que lutam por Uefa Champions League. O Frankfurt só perdeu um jogo dos últimos oito, incluindo aí a classificação para a semifinal da Copa da Alemanha. o Leipzig vem sendo um pouco mais regular que antes e assumiu a vice-liderança. Os Touros Vermelhos tiveram uma exibição primorosa contra o Napoli pela Liga Europa e ainda contam com a volta de Forsberg, um dos principais jogadores do time.

Transmissão - ESPN +, Watch ESPN

Possíveis escalações - Eintracht Frankfurt: Hradecky - Salcedo, Hasebe, Falette - Wolf, Boateng, Mascarell, Gaginovic, Chandler - Haller, Rebic; RB Leipzig: Gulacsi - Laimer, Orban, Upamecano, Klostermann - Sabitzer, Kampl, Keita, Bruma - Poulsen, Werner.

Curiosidade - o Leipzig tentará quebrar a chamada "síndrome do vice-líder". Desde a décima rodada, apenas uma vez o time que chegou a rodada na vice-liderança conseguiu a vitória.

Palpite Alemanha FC - Eintracht Frankfurt 2x2 RB Leipzig

Nenhum comentário