Ad Home

Últimas

Lewandowski faz apelo por bons reforços e pede que Bayern use a criatividade no mercado

O atacante Robert Lewandowski concedeu entrevista à Reuters e colocou os dirigentes do Bayern de Munique contra a parede. Para o centroavante polonês, o clube alemão precisa usar a criatividade no mercado da bola para contratar reforços de peso e manter o bom nível da equipe - e ele espera por novidades já na próxima janela de transferências.

Leia também: Lewandowski reclama e dirigente dispara contra atacante: "É pago para jogar"

"Nós não devemos nos enganar, todos os clubes precisam de grandes e novos jogadores a cada dois ou três anos para renovar a equipe, trazer sangue novo e de qualidade", disse Lewa. "Temos uma excelente equipe agora, mas os jogadores estão envelhecendo", completou o jogador de 29 anos de idade.

Vale destacar que seis jogadores no atual elenco bávaro já passaram da casa dos 30 anos, sendo que Franck Ribéry (34) e Arjen Robben (33) são os mais velhos. Sem contar o goleiro Starke, que voltou da aposentadoria e está com 36.

"Se você olhar para as últimas transferências, quantos clubes pagam altos valores pelos jogadores? Se o Bayern quiser entrar na disputa pelos principais atletas, tem que ser mais criativo e pensar em algo. Até hoje o clube nunca gastou mais do que 40 milhões de euros numa transferência", disse Lewandowski.

Apesar das críticas, o centroavante elogiou os novos nomes do time. "Estamos tendo sucesso agora porque temos o Kimmich, por exemplo, que é jovem e muito bom na sua nova posição, demonstrando que pode ser o substituto de um jogador experiente e sensacional como Lahm", finalizou o camisa 9.

Mesmo com essa reclamação, o jogador disse que está feliz no Bayern e garantiu que não deixa o clube.


Nenhum comentário