Ad Home

Últimas

teste de anúncio

BVB vacila e cede empate ao Frankfurt; Leverkusen goleia o Gladbach e Leipzig vence outra

O Borussia Dortmund não conseguiu se recuperar dos últimos dois tropeços - derrota em casa diante do RB Leipzig e empate ruim contra o APOEL, no Chipre - e vacilou mais uma vez neste sábado, cedendo empate por 2 a 2 ao Eintracht Frankfurt mesmo após abrir dois gols de vantagem no duelo.

Com o resultado no jogo válido pela 9ª rodada da Bundesliga, os aurinegros foram aos 20 pontos e podem até perder a liderança para o Bayern de Munique, que tem 17 pontos e pega o Hamburgo na tarde deste sábado. Se os bávaros vencerem o HSV por quatro gols de diferença, assumem a ponta.

Aos 19 minutos de jogo, Bartra tentou finalização para o gol e Sahin apareceu no meio do caminho para abrir o placar a favor do BVB. O duelo no segundo tempo foi bastante movimentado e com as duas equipes procurando o ataque, mas quem marcou de novo foram os visitantes. Götze puxou contra-ataque e tocou para Philipp avançar e ampliar o marcador.


Na sequência, Aubameyang chegou a ter um gol anulado por impedimento. O Frankfurt partiu para cima e conseguiu diminuir em pênalti cometido pelo goleiro Bürki e bem convertido pelo artilheiro Haller. A reação dos anfitriões foi confirmada aos 23 minutos com gol de Wolf, decretando a igualdade. Aos 44 minutos, Hasebe ainda salvou em cima da linha e evitou o gol de Sahin.

Também brigando na parte de cima da tabela de classificação, o RB Leipzig venceu o Stuttgart em seus domínios e subiu aos 19 pontos, colado na ponta. O único gol do triunfo por 1 a 0 foi anotado pelo austríaco Sabitzer, no primeiro tempo, numa linda finalização de fora da área.

No clássico do Vale do Reno, o Bayer Leverkusen não tomou conhecimento do Borussia M'gladbach e goleou por 5 a 1 dentro do Borussia Park. Os Leões subiram aos 12 pontos, deixando os Potros com 14, ambos na parte intermediária da classificação.

O Gladbach foi para o intervalo vencendo com gol do norte-americano Fabian Johnson, logo aos sete minutos de partida, mas o Leverkusen acordou no segundo tempo, apostou na velocidade dos seus homens ofensivos e construiu a virada com tentos de Sven Bender, Bailey, Julian Brandt, Volland e Pohjanpalo.

Fechando a manhã de sábado, o Hannover virou sobre o Augsburg e venceu por 2 a 1, mesmo jogando na Baviera. Gregoritsch fez para os donos de casa, com Füllkrug garantindo o triunfo dos visitantes com dois gols anotados.

Veja os resultados da manhã de sábado:

Eintracht Frankfurt 2 x 2 Borussia Dortmund
Augsburg 1 x 2 Hannover
Borussia M'gladbach 1 x 5 Bayer Leverkusen
RB Leipzig 1 x 0 Stuttgart

Nenhum comentário