Ad Home

Últimas

Boa notícia! Uefa libera o RB Leipzig para jogar a Liga dos Campeões

Agora é oficial! O vice-campeão alemão RB Leipzig vai sim jogar a edição 2017/2018 da Liga dos Campeões da Europa.

A participação do time na competição estava ameaçada porque as regras da entidade não permitem que dois clubes geridos pela mesma empresa joguem o mesmo torneio - lembrando que a Red Bull também é dona do Red Bull Salzburg, da Áustria, classificado para Champions como campeão nacional.


Segundo dirigentes da Uefa, a participação de ambas as equipes não vai ferir a integridade do campeonato.

Confira o comunicado:

"A câmara decisória do Órgão de Controle Financeiro de Clubes da Uefa (CFCB) decidiu aceitar a admissão de ambos FC Salzburg e RB Leipzig na Liga dos Campeões da Uefa de 2017/18, tendo constatado que o artigo 5 (integridade da competição) dos regulamentos da competição não foi violado.

Após uma investigação aprofundada, e após diversas mudanças na governança e mudanças estruturais feitas pelos clubes (em relação a assuntos corporativos, financiamento, pessoal, acordos de patrocínio, etc.) a CFCB considerou que nenhuma entidade legal ou individual tem mais uma influência decisiva sobre mais de um clube participando de uma competição da Uefa.

A decisão pode ser apelada no Tribunal Arbitral do Esporte dentro de dez dias, em conformidade com o artigo 34 (2) das regras processuais que regem o Órgão de Controle Financeiro de Clubes da Uefa.

A CFCB continuará a monitorar ambos os clubes para garantir que as regras de integridade serão respeitados daqui para frente"

Um comentário: