Ad Home

Últimas

Alemanha sofre para bater Vanuatu e se classifica às oitavas do Mundial sub-20

A seleção alemã, enfim, venceu seu primeiro jogo no Mundial sub-20, que está sendo disputado na Coreia do Sul. Na manhã desta sexta-feira, os jovens comandados pelo técnico Guido Streichsbier suaram a camisa para vencer Vanuatu por 3 a 2, na cidade de Jeju.

Com a vitória, a Mannschaft chegou aos quatro pontos e terminou a primeira fase na terceira colocação do grupo B. A Venezuela ficou em primeiro com nove, seguida pelo México, com quatro - os mexicanos têm saldo melhor que os alemães, por isso ficaram uma posição acima.


Como os quatro melhores terceiros colocados das seis chaves da competição se classificam para as oitavas de final, a Alemanha ficou com uma vaga no mata-mata e vai encarar os africanos de Zâmbia na próxima terça-feira, dia 31.

No duelo desta sexta, o time germânico abriu três gols de vantagem com Badu e Reese, ambos no primeiro tempo, e depois com Iyoha, no começo da etapa final - e ainda perdeu um pênalti. A seleção de Vanuatu assustou os alemães e diminuiu com dois tentos de Kalo, mas a reação do adversário parou por aí e o triunfo foi garantido.

Um comentário:

  1. Esta seleção sub-20 que está disputando o torneio na Coréia, convenhamos é "bem fraquinha" para usar um jargão popular! Ficar em terceiro lugar, em um grupo com Venezuela e Vanuatu (México, se dá um desconto, por ter um futebol mais desenvolvido, inclusive com bons resultados nas categorias de base), é até meio constrangedor para a DFB! Vai acabar se classificando pelo regulamento (bem generoso afinal), mas pelo jeito não passa das oitavas (até porque, como terceiro-colocado, deve pegar uma seleção melhor classificada. Já pensaram em um confronto contra Equador, Nova Zelândia ou Honduras? Se contra Vanuatu, foi sofrido... e contra a Venezuela foi 0x2,"fora o baile", as perspectivas não são muito boas, seria melhor fazer as malas logo e voltar para a Land!)

    ResponderExcluir