Ad Home

Últimas

Mario Gomez marca e Wolfsburg sai na frente do Braunschweig na repescagem

Com gol do artilheiro Mario Gomez, o Wolfsburg derrotou o Eintracht Braunschweig por 1 a 0 no jogo de ida do playoff do rebaixamento e ficou em vantagem na disputa por uma vaga na primeira divisão da Bundesliga na próxima temporada.

Os times voltam a se encontrar na segunda-feira que vem, dia 29 de maio, no Eintracht-Stadion. Um empate já garante a permanência do Wolfsburg na elite alemã, enquanto o Braunschweig precisará de um triunfo por dois gols de diferença para subir.

Como todo duelo de repescagem, os dois times começaram a partida na Volkswagen Arena muito tensos. Por jogar em casa, os Lobos tiveram mais volume de jogo e mais posse de bola, mas foram poucas as oportunidades claras criadas, já que o duelo, por muitas vezes, ficou truncado no meio de campo.


Mesmo assim, o Wolfsburg conseguiu marcar seu gol. Aos 35 minutos, Malli finalizou da entrada da área e a bola bateu no braço do zagueiro Valsvik. O árbitro assinalou pênalti e o experiente centroavante Mario Gomez bateu com muita frieza para deixar sua marca, abrindo o placar.

No segundo tempo, os donos da casa tentaram ampliar o marcador para ficarem em situação mais confortável no mata-mata, mas o goleiro Fejzic fez duas defesas difíceis em cabeçadas de Gomez e Didavi. O Braunschweig, por sua vez, mal assustou a meta de Casteels. Apesar de toda pressão na etapa final, os Lobos não conseguiram mais balançar as redes.

Nenhum comentário