Ad Home

Últimas

Bayern de Munique vive a sua pior sequência sem vitórias deste século

A derrota diante do Borussia Dortmund dentro de casa pela semifinal da Copa da Alemanha fez o Bayern de Munique chegar a uma incômoda série de cinco jogos consecutivos sem vencer, sua pior performance neste século. A última vez que uma sequência ruim parecida com essa tinha acontecido foi há 17 anos, lá em 2000.

Naquela ocasião, o time comandando pelo técnico Ottmar Hitzfeld ficou sem vencer entre os meses de março e abril, contabilizando uma derrota e quatro empates em cinco jogos disputados.


E mais do que isso. É a primeira vez desde a inauguração da Allianz Arena, em abril de 2005, que o Bayern não vence três jogos consecutivos na condição de mandante - derrota diante do Real Madrid na Champions, empate com Mainz na Bundesliga e revés contra o BVB pela Pokal.

A atual sequência de cinco jogos seguidos sem vencer ainda tem o empate por 0 a 0 com o Bayer Leverkusen, fora de casa, e o revés por 4 a 2 diante do Real Madrid, no Santiago Bernabéu - apesar de ter vencido no tempo normal, a prorrogação faz parte do mesmo jogo. Curiosamente, o último triunfo do time bávaro foi contra o Borussia Dortmund, pela Bundesliga, quando fez 4 a 1 no dia 8 de abril.

Um comentário: