Ad Home

Últimas

Adeus, Champions! Borussia Dortmund volta a perder do Monaco e está eliminado

Fim de linha para o Borussia Dortmund e para o futebol alemão na Liga dos Campeões da Europa. A equipe aurinegra precisava vencer o Monaco fora de casa nesta quarta-feira, mas perdeu por 3 a 1 e se despediu da competição na fase de quartas de final. No placar agregado, a equipe da França fez 6 a 3.

E não deu nem para o time alemão sonhar muito, já que os franceses abriram o placar logo aos três minutos. Mendy chutou de fora, Bürki espalmou mal para o meio da área e Mbappe pegou o rebote de primeira para balançar as redes. Sahin chegou a acertar a trave em cobrança de falta, mas na sequência saiu o segundo gol dos anfitriões: Mendy cruzou e Falcao Garcia marcou de cabeça.

Insatisfeito com a performance do BVB em campo, o técnico Thomas Tuchel mexeu no time ainda aos 27 minutos, sacando Durm e colocando Dembele. A alteração melhorou a equipe aurinegra, que passou a ocupar mais seu campo ofensivo e a incomodar a defesa do Monaco, principalmente com o jovem francês.

Aos três minutos do segundo tempo, Dembele fez jogada individual pela esquerda e cruzou na medida para Marco Reus marcar um belo gol de primeira. Logo após o tento alemão, o goleiro Bürki fez duas defesas importantes em finalização de Mbappe e depois em cabeçada de Toure. O atacante Falcao Garcia também teve uma boa oportunidade, ficou cara a cara com o arqueiro do Dortmund, mas mandou por cima do travessão.

Como partiu com tudo para o ataque, o Borussia deu muitos espaços para contra-golpes do Monaco. Aos 23, Mbappe arrancou sozinho em velocidade e chutou cruzado para excelente intervenção de Bürki. O Dortmund voltou a assustar aos 28 minutos, com Reus finalizando da entrada da área nas mãos do goleiro Subasic.

Aos 36 minutos, quando o Dortmund martelava em busca de mais um gol, Piszczek errou na saída de bola na intermediária e os donos da casa marcaram o terceiro, lacrando de vez o caixão alemão. Lemar roubou a bola, avançou em velocidade e deu a assistência para Germain marcar. Sumido da partida, Aubameyang tentou diminuir o prejuízo na sequência e Subasic fez a defesa no canto.

Nenhum comentário