Ad Home

Últimas

Com um a mais, Schalke leva dois gols na prorrogação e está fora da Liga Europa

Após as eliminações de Bayern de Munique e Borussia Dortmund na Liga dos Campeões, o Schalke era a única esperança do futebol alemão nas competições europeias. Era. Nesta quinta-feira, o time de Gelsenkirchen venceu o Ajax na Veltins Arena pelo placar de 3 a 2, mas foi eliminado da Liga Europa.

No agregado, os holandeses fizeram 4 a 3.

O primeiro tempo na Alemanha foi bastante equilibrado e sem gols. Na etapa final, logo aos oito minutos, Goretzka abriu o marcador após rápido contra-ataque, colocando os donos da casa em vantagem; três minutos mais tarde, Kolasinac cruzou e o artilheiro Burgstaller pegou de primeira para ampliar. 

Aos 35 minutos do segundo tempo, o Schalke ficou com um homem a mais em campo já que o Ajax teve Veltman expulso.

Com o 2 a 0 construído nos 90 minutos, mesmo placar da vitória dos holandeses no jogo de ida, o duelo foi para prorrogação. Em vantagem numérica, o Schalke marcou o terceiro gol em cabeçada de Caligiuri, aos 11 minutos da etapa inicial do tempo-extra. Bastava administrar a vitória nos 15 minutos finais para assegurar vaga na semifinal, mas os anfitriões sucumbiram.

Aos seis minutos do segundo tempo, Viergever marcou para o Ajax e obrigou os Azuis-Reais saírem desesperadamente para o ataque tentando marcar mais um gol, mas quem marcou outra vez foram os visitantes. No último lance do jogo, Younes fez boa jogada individual e chutou longe do alcance de Fährmann, decretando a classificação.

Nenhum comentário