Ad Home

Últimas

Götze pode abandonar o futebol? Sim, mas o BVB trabalha para que ele retorne

A notícia de que Mario Götze está com um grave distúrbio metabólico caiu como uma bomba no Borussia Dortmund. Desde quando o clube informou o afastamento do atleta por tempo indeterminado, muitos questionamentos ficaram no ar: Qual é a doença? Existe tratamento? Ele vai se aposentar? Vai voltar a jogar?

Leia também: Marco Reus retorna à rotina de lesões e vira desfalque no Borussia Dortmund


O BVB não oficializou, mas o conceituado jornal "Süddeutsche Zeitung" teve acesso aos exames preliminares, apontando que o jogador sofre de miopatia. A doença muscular tem variações, algumas com tratamento eficazes, outras não.

Por isso, existe sim a possibilidade de que Götze abandone os gramados de forma precoce. Depende muito do tipo da miopatia. Mas não é certeza, como muitos veículos de imprensa ou torcedores estão cravando. Os médicos e a diretoria do Dortmund trabalham para que o seu atleta retorne ao futebol o quanto antes, talvez não nessa temporada.


Quem admitiu isso foi o pai do meia-atacante, Jürgen Götze.

"Ele está bem, não pode fazer muito neste momento, exceto se sentar em casa e esperar. Ainda não existe um plano de tratamento, estamos decidindo em breve e juntamente com o Borussia Dortmund", disse o pai do jogador ao diário "Bild", sem comentar sobre a doença. "Não posso falar muito sobre a doença, mas temos que ter paciência para que ele volte aos gramados", finalizou.

Um comentário: