Ad Home

Últimas

Mario Götze é afastado do Borussia Dortmund por conta de "distúrbios metabólicos"

O Borussia Dortmund anunciou nesta segunda-feira que o meia-atacante Mario Götze ficará afastado dos gramados por tempo indeterminado por conta de "distúrbios metabólicos", segundo nota oficial divulgada pelo próprio clube. O BVB não detalhou e nem explicou melhor o que seriam esses distúrbios, mas avisou que o atleta já está fazendo um tratamento específico e especial.


O que se entende como "distúrbios metabólicos" na medicina? São doenças provocadas como resultado de reações químicas inadequadas para o funcionamento do metabolismo. Ocorre pela falta de substâncias de base para a função apropriada do corpo ou, ainda, devido à ocorrência de toxinas ao metabolismo deficiente. Obesidade, hipertireoidismo, hipotireoidismo, hipertensão, diabetes e dislipidemia são alguns exemplos.

"Eu vou fazer de tudo que puder para me recuperar o mais rápido possível e ser capaz de voltar aos treinamentos para ajudar minha equipe", disse Götze.

"Nós estamos felizes que agora já sabemos as razões pelo baixo rendimento do jogador nos treinos e nos jogos. Sei que, com suas habilidades, ele ainda nos dará a qualidade necessária que precisamos dentro de campo após a sua recuperação total", disse o diretor esportivo Michael Zorc.

Nenhum comentário