Ad Home

Últimas

Bayern usa a cabeça (e a mão) para derrotar o Leverkusen em Munique

O Bayern de Munique encerrou a sequência ruim de três jogos sem vencer - sendo dois pela Bundesliga e um pela Champions League - e reencontrou o caminho dos triunfos neste sábado, na Allianz Arena. Diante da sua torcida, os Bávaros suaram a camisa para fazer 2 a 1 no Bayer Leverkusen e diminuíram a vantagem do líder RB Leipzig para três pontos (30 a 27).

Foi um duelo bastante complicado para o segundo colocado do campeonato, que usou a cabeça para vencer. No primeiro tempo, aos 30 minutos, Lahm bateu cruzado, o goleiro Leno espalmou para o meio da área e Thiago Alcântara balançou as redes no rebote, de cabeça.

Cinco minutos mais tarde, Calhanoglu tabelou com Brandt, saiu na cara de Neuer e empatou o jogo.

Na etapa final, Carlo Ancelotti promoveu as entradas de Robben e Ribéry, que iniciaram a partida no banco de reservas, e o time ficou mais rápido. No entanto, o gol da vitória saiu com o zagueiro Hummels, que subiu mais alto que a zaga rival após cobrança de escanteio de Kimmich e cabeceou firme no canto.

Nos minutos finais, Volland foi lançado, passou por Neuer e cabeceou para o gol, mas Javi Martínez cortou a jogada usando a mão. O árbitro não viu a infração e não marcou a penalidade, para desespero dos jogadores do Leverkusen. Os Leões seguem no meio da tabela com 16 pontos.

Confira os resultados:

Sexta, 25 de novembro
17h30 – Freiburg 1 x 4 RB Leipzig

Sábado, 26 de novembro
12h30 – Borussia M’gladbach 1 x 1 Hoffenheim
12h30 – Colônia 0 x 0 Augsburg
12h30 – Ingolstadt 1 x 1 Wolfsburg
12h30 – Eintracht Frankfurt 2 x 1 Borussia Dortmund
12h30 – Hamburgo 2 x 2 Werder Bremen
15h30 – Bayern de Munique 2 x 1 Bayer Leverkusen

Domingo, 27 de novembro
12h30 – Schalke x Darmstadt (ESPN, Watch ESPN)
14h30 – Hertha Berlim x Mainz (Fox Sports, Fox Play)

Nenhum comentário