Ad Home

Últimas

Alemanha atropela Portugal e vai à semifinal do futebol olímpico



Assim como as meninas, a seleção masculina da Alemanha também está na semifinal dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Neste sábado, a equipe comandada pelo técnico Horst Hrubesch fez seu melhor jogo na competição e atropelou Portugal no estádio Mané Garrincha, em Brasília: 4 a 0. Vale lembrar que na Euro sub-21 de 2015, na semifinal, esse mesmo time português havia enfiado 5 a 0 sobre os germânicos. O troco está dado.

Na semifinal do dia 17 de agosto, quarta-feira que vem, a Alemanha encara a Nigéria. O duelo será na Arena Corinthians, em São Paulo, às 16h.

Antes do primeiro minuto de jogo, o goleiro Horn fez uma excelente defesa em ataque rápido de Portugal, mas depois os alemães tomaram conta do duelo. Em uma etapa inicial onde Selke perdeu muitos gols, a Mannschaft abriu o placar aos 45 minutos, quando Gnabry recebeu de Brandt e colocou no canto do goleiro Varela.

Melhor no segundo tempo, a Alemanha ampliou aos 12 minutos em cabeçada precisa do zagueiro Ginter. O terceiro gol foi de Selke, aos 30 minutos, com assistência de Max Meyer. E em um contra-ataque mortal, aos 42, Brandt deixou Philipp Max livre para finalizar no ângulo e decretar a goleada.

A escalação teve Horn, Toljan, Ginter, Süle e Klostermann; Sven Bender, Lars Bender (Prömel), Brandt, Meyer e Gnabry (Philipp Max); Selke (Petersen).

Um comentário: