Ad Home

Últimas

Behringer coloca a Alemanha na semifinal do futebol feminino das Olimpíadas



Com um belo gol da meio-campista Behringer aos 31 minutos do segundo tempo, a Alemanha venceu a China por 1 a 0 nas quartas de final do futebol feminino das Olimpíadas do Rio de Janeiro e se classificou à semifinal - a adversária da Frauen Mannschaft é o Canadá, que venceu o encontro na fase de grupos. A semi está agendada para dia 16 de agosto, terça-feira que vem, no Maracanã, às 16h.

Vale lembrar que as meninas alemãs nunca conquistaram a medalha de ouro em Jogos Olímpicos e buscam essa inédita conquista para o time, que já é bicampeão mundial e octacampeão europeu. A equipe tem três bronzes conquistados: Sydney (2000), Atenas (2004) e Pequim (2008).

As alemãs dominaram grande parte do duelo na Arena Fonte Nova, em Salvador, mas a goleira Zhao teve uma excelente atuação e evitou que a vitória germânica fosse mais elástica. Nos minutos finais da partida, a China quase empatou depois que a lateral Maier cometeu pênalti, mas Wang errou a cobrança e acertou a trave da arqueira Schult. 

A equipe da técnica Silvia Neid teve Schult, Kemme, Bartusiak, Krahn e Maier; Däbritz, Behringer, Leupolz (Huth) e Marozsan (Goessling); Mittag e Popp (Islacker).

Um comentário: