Ad Home

Últimas

Temporada começa com festa do Bayern em Dortmund: pentacampeão da Supercopa



A temporada passada terminou com festa do Bayern de Munique, campeão da Bundesliga e da Copa da Alemanha. E a atual temporada alemã está oficialmente aberta com mais um título e festa bávara. Neste domingo, dentro do Signal Iduna Park lotado, o time vermelho venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0 e conquistou o pentacampeonato da Supercopa da Alemanha.

As duas equipes atuaram bastante desfalcadas. O Bayern não teve Douglas Costa, Boateng, Robben, Badstuber e Renato Sanches, enquanto o BVB jogou sem Marco Reus, Subotic, Sahin, Ginter, Bender e Durm.

E como era de se esperar, Hummels era vaiado pelos mais de 81 mil torcedores a cada toque na bola.

Jogando diante de seus torcedores, o Borussia Dortmund começou o duelo pressionando o Bayern de Munique e criando muitas chances de perigo, principalmente com Aubameyang e Dembele. Tanto que Manuel Neuer foi obrigado a fazer três excelentes defesas, sendo duas dela cara a cara com os atacantes. Sem contar as finalizações para fora.

O Bayern igualou as ações e passou a incomodar a zaga aurinegra nos minutos finais do primeiro tempo. Na melhor chance da partida, Martínez cruzou para Vidal, que cabeceou para intervenção difícil de Bürki. O próprio chileno pegou o rebote na pequena área e isolou por cima do gol, com o arqueiro batido. Antes do intervalo, Bürki ainda defendeu cabeçada de Lewandowski.

Na etapa final, Neuer voltou a aparecer em bomba de Passlack da entrada da área e em chute colocado de Dembele, no cantinho, mas quem abriu o placar foram os visitantes. Aos 13 minutos, Lewandowski encontrou Vidal livre na entrada da área, o meia chileno parou em defesa de Bürki e, dessa vez, balançou as redes pegando o rebote.

Aos 34 minutos, Thiago bateu escanteio na cabeça de Hummels e o zagueiro deu a assistência para Thomas Müller tocar por entre as pernas de Bürki, ampliando o marcador. Em vantagem e tranquilo no duelo, o Bayern se fechou na defesa impedindo qualquer ação ofensiva do BVB e ainda saindo em perigosos contra-ataques. Mas ficou nisso, com festa bávara dentro de Dortmund.

Escalações:

Borussia Dortmund: Bürki, Passlack, Sokratis, Bartra e Schmelzer; Rode, Gonzalo Castro e Kagawa; Dembelé (Schürrle), Aubameyang (Emre Mor) e Adrian Ramos (Weigl). Técnico: Thomas Tuchel

Bayern de Munique: Neuer, Lahm, Hummels, Javi Martínez e Alaba; Xabi Alonso, Thiago Alcântara e Vidal (Kimmich); Thomas Müller (Rafinha), Ribéry (Coman) e Lewandowski. Técnico: Carlo Ancelotti

Veja fotos do duelo:







Um comentário: