Ad Home

Últimas

Borussia Dortmund negocia Mkhitaryan com o Manchester United por valor recorde



42,5 milhões de euros. Foi esse valor que o Borussia Dortmund recebeu na negociação que levou o armênio Mkhitaryan ao Manchester United, da Inglaterra - a quantia corresponde à maior transação da história do clube alemão, um recorde. O meio-campista tinha mais um ano de contrato com o BVB, mas como preferiu não renovar, os aurinegros decidiram vender o atleta para que ele não saísse de graça em 2017.

"Depois de intensas negociações, decidimos aceitar esse valor que é muito bom para o clube. O Manchester United fez uma oferta irrecusável, já que Mkhitaryan tinha mais um ano de vínculo e poderia sair sem nenhum rendimento para nós no ano que vem", disse Hans-Joachim Watzke, diretor administrativo do Dortmund.

O meia armênio havia chegado ao Signal Iduna Park em 2013, proveniente do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A temporada passada foi a sua melhor com a camisa aurinegra, sendo eleito o melhor jogador da Bundesliga e líder de assistências na competição.

Mkhitaryan é o terceiro jogador importante que o BVB perdeu para próxima temporada. O zagueiro Mats Hummels foi vendido ao rival Bayern de Munique, enquanto o volante Ilkay Gündogan acertou sua ida ao Manchester City. No total com essas três negociações, os cofres do Borussia Dortmund foram abastecidos com 102,5 milhões de euros.

Nenhum comentário