Ad Home

Últimas

Lasogga decide o clássico do norte e Hamburgo complica a vida do Werder Bremen



Hamburgo e Werder Bremen duelaram nesta sexta-feira no tradicional clássico do norte, uma das maiores rivalidades do futebol alemão, e o HSV venceu por 2 a 1 no Volksparkstadion, ficando ainda mais distante da zona de rebaixamento e praticamente garantindo sua permanência na elite da Bundesliga. Os Papagaios, por sua vez, continuam em situação complicada, na 17ª e antepenúltima colocação, posição do playoff de descenso.

Com o apoio da sua torcida, o Hamburgo começou o jogo a mil por hora, abrindo o placar logo aos cinco minutos. Após boa jogada de Nicolai Müller pela direita, a bola chegou em Lasogga, que só completou para as redes. Aos 32, em contra-ataque rápido puxado pelos donos da casa, Ostrzolek cruzou na medida para Lasogga cabecear firme e marcar o segundo do HSV, seu segundo no duelo.

O Werder Bremen teve duas chances claras na etapa inicial, mas parou em defesas difíceis do goleiro Drobny. Na primeira, Gregoritsch saiu sozinho cara a cara com o arqueiro, que fez a intervenção; depois, Fritz roubou a bola na intermediária ofensiva e soltou a bomba de fora da área, no cantinho, também defendida por Drobny.

O goleiro do Hamburgo voltou a brilhar no início do segundo tempo ao defender uma cobrança de pênalti do peruano Claudio Pizarro, mas aos 20 minutos nada pôde fazer. O atacante nigeriano Ujah, que entrou no decorrer da etapa final, recebeu livre na área e parou em mais uma defesa de Drobny; no rebote, o mesmo Ujah usou a cabeça para anotar o primeiro e único gol do Werder Bremen.

Os visitantes foram superiores em grande parte da metade final do jogo, pressionando a zaga do Hamburgo de todas as maneiras, principalmente em jogadas de bola aérea, mas sem conseguir furar o bloqueio armado na defesa. Já os anfitriões se arriscaram em poucos contra-golpes, com Lasogga quase marcando seu terceiro gol na partida em duas oportunidades. Aos 49 minutos, Pizarro teve a chance de empatar usando a cabeça, com a bola passando raspando a trave. E ficou nisso.

Confira a programação da 31ª rodada:

Sexta, 22 de abril
Hamburgo 2 x 1 Werder Bremen

Sábado, 23 de abril
10h30 - Colônia x Darmstadt
10h30 - Hertha Berlim x Bayern de Munique (Fox Sports 2)
10h30 - Ingolstadt x Hannover
10h30 - Stuttgart x Borussia Dortmund (ESPN)
10h30 - Wolfsburg x Augsburg
13h30 - Schalke x Bayer Leverkusen (ESPN)

Domingo, 24 de abril
10h30 - Borussia M'gladbach x Hoffenheim (Fox Sports 2)
12h30 - Eintracht Frankfurt x Mainz (Fox Sports 2)

Nenhum comentário