Ad Home

Últimas

Com dois de Thiago, dois de Müller e Coman de garçom, Bayern atropela o Werder



Sem grandes dificuldades, o Bayern de Munique goleou o Werder Bremen por 5 a 0 na Allianz Arena e segue firme com boa vantagem na liderança da Bundesliga - vale lembrar que os Bávaros não venciam dentro do campeonato há duas rodadas, já que perderam do Mainz e empataram com o Borussia Dortmund nos últimos jogos da competição.

Com o resultado, a equipe de Pep Guardiola foi aos 66 pontos, enquanto o BVB, que encara o Mainz no domingo, tem 58. Já o Werder continua bastante ameaçado pelo rebaixamento, ocupando a 15ª colocação com 27 pontos.

Visando o jogo contra a Juventus pela Champions League, no meio da semana que vem, o Bayern teve alguns jogadores poupados, como Lewandowski, Douglas Costa, Robben e Vidal. Pelo lado dos Papagaios, o técnico Viktor Skripnik sofreu com alguns desfalques importantes, como Claudio Pizarro, Junuzovic, Bartels e Fritz.

Pressionando o adversário desde o início, o Bayern saiu na frente com gol de Thiago Alcântara, logo aos nove minutos, após cruzamento na medida de Coman. Esse tento foi o primeiro do meia espanhol pelo Campeonato Alemão desde fevereiro de 2014. Aos 31 minutos, depois de outro passe de Coman, Müller anotou o segundo dos anfitriões.

Escalado como titular, Mario Götze teve a oportunidade de marcar em chute da entrada da área, bem defendido pelo goleiro Wiedwald no cantinho. Götze não atuava em um jogo oficial desde 8 de outubro de 2015, quando sofreu uma grave lesão muscular em partida da seleção alemã contra a Irlanda, pelas eliminatórias para Eurocopa.

A superioridade dos donos da casa continuou na etapa final e Thiago acertou o travessão numa bomba de fora da área nos primeiros minutos. Um pouco mais tarde, Lahm arrancou pela direita, entrou na área e cruzou na medida para Coman, que perdeu cara a cara com o arqueiro do Werder Bremen.

Sem apertar muito, o terceiro gol saiu com naturalidade. Thiago cobrou escanteio para entrada da área, Ribéry soltou uma bomba de primeira, sem deixar a bola cair, e Wiedwald se esticou para fazer a intervenção. No rebote, Thomas Müller só empurrou para as redes. Aos 41, Lewandowski, que entrou no segundo tempo, aproveitou falha de Galvez, avançou para área e deixou sua marca.

Alaba ainda acertou a trave em chutaço de fora da área e, aos 45, Coman levou para dentro da área e cruzou para Thiago Alcântara marcar seu segundo gol e fechar a goleada. Foi a terceira assistência do jovem francês na partida.

Confira os resultados da 26ª rodada:

Sexta, 11 de março
Hertha Berlin 2 x 0 Schalke

Sábado, 12 de março
Borussia M'gladbach 3 x 0 Eintracht Frankfurt
Darmstadt 2 x 2 Augsburg
Hannover 0 x 2 Colônia
Hoffenheim 1 x 0 Wolfsburg
Ingolstadt 3 x 3 Stuttgart
Bayern de Munique 5 x 0 Werder Bremen

Domingo, 13 de março 
11h30 - Bayer Leverkusen x Hamburgo
13h30 - Borussia Dortmund x Mainz (Fox Sports 2)

Nenhum comentário