Ad Home

Últimas

Borussia Dortmund vence o Mainz em jogo marcado por morte de torcedor no estádio


E segue a caça do Borussia Dortmund ao líder Bayern de Munique. Neste domingo, a equipe aurinegra fez 2 a 0 sobre o bom time do Mainz no Signal Iduna Park e manteve a desvantagem de cinco pontos na ponta da tabela, ainda sonhando com o título da Bundesliga. O Bayern tem 66 pontos, enquanto o BVB foi aos 61. Já o Mainz tem 40, em sexto.

O duelo em Dortmund ficou marcado pela morte de um torcedor de 79 anos de idade na arquibancada do estádio, fazendo com que as mais de 81 mil pessoas que foram ao local ficassem em silêncio absoluto durante quase todo segundo tempo, em respeito e solidariedade à vítima de ataque cardíaco fulminante. Um outro homem que também sofreu parada cardíaca foi levado para o hospital. As informações são do diário Ruhr Nachrichten.

No jogo, com uma forte e eficiente marcação desde o seu campo de ataque, o Mainz dificultou demais as coisas para o BVB, que teve pouco espaço para criar jogadas. Na única chance mais clara, saiu o gol. Aos 30 minutos, Gonzalo Castro arrancou pela intermediária, passou pela marcação e deixou Marco Reus livre para chutar cruzado e abrir o placar.

Os visitantes assustaram apenas uma vez, um pouco antes do gol aurinegro. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Bell ficou com a sobra e chutou rasteiro, vencendo o goleiro Bürki, mas parando em Castro, que salvou em cima da linha.

Na etapa final, os anfitriões se soltaram mais e Aubameyang perdeu três chances claríssimas para marcar logo no começo, todas parando em defesas de Karius. O goleiro do Mainz ainda fez difíceis intervenções em finalizações de Kagawa, Mkhitaryan e Reus. Aos 28 minutos, Auba puxou contra-ataque pelo lado esquerdo e deixou Kagawa livre para ampliar com o gol vazio, decretando a vitória dos donos da casa. No fim, Karius defendeu outra finalização de Aubameyang.

Um pouco mais cedo, o Bayer Leverkusen também conquistou uma vitória em casa e terminou a 26ª rodada com 39 pontos, na sétima colocação, ainda buscando uma vaga na próxima edição da Champions League.

O triunfo por 1 a 0 sobre o Hamburgo saiu com gol contra de Ekdal aos 18 minutos de jogo. As duas equipes tiveram chances para marcar mais vezes, mas ficou nisso. O HSV é o 12º colocado com 31 pontos, já começando a se preocupar com o rebaixamento.

Nenhum comentário