Ad Home

Últimas

Leverkusen se classifica na Liga Europa, enquanto Schalke e Augsburg são eliminados


Depois de vencer o jogo de ida contra o Sporting por 1 a 0, fora de casa, o Bayer Leverkusen recebeu os portugueses nesta quinta-feira na BayArena e conquistou outra vitória, dessa vez por 3 a 1, confirmando vaga nas oitavas de final da Liga Europa. No agregado, 4 a 1 para os Leões.

Karim Bellarabi foi o grande nome da partida anotando dois gols do Leverkusen, aos 30 minutos do primeiro tempo e aos 20 do segundo - ele também marcou o tento do triunfo em Portugal. João Mário chegou a dar esperanças para o Sporting, mas Calhanoglu marcou um golaço no fim do jogo e decretou a classificação.

A mesma sorte não teve o Schalke, que passou vergonha diante do Shakhtar Donetsk na Veltins Arena ao ser derrotado por 3 a 0, dando adeus à competição. O jogo de ida na Ucrânia havia terminado em empate sem gols.

No primeiro tempo, Geis acertou uma bola na trave em cobrança de falta venenosa, mas quem marcou foram os ucranianos, com o brasileiro Marlos, completando de letra um cruzamento da esquerda.

Os Azuis-Reais pressionaram na etapa final e se descuidaram na defesa, proporcionando o segundo gol dos visitantes. Após falha de Matip, Ferreyra balançou as redes para o Shakhtar, que ainda chegou ao terceiro gol aos 32 minutos do segundo tempo, anotado por Kovalenko.

Já o Augsburg até que enfrentou o Liverpool de igual para igual na Inglaterra, conseguiu segurar o ímpeto dos ingleses e criou algumas chances lá na frente, mas o time alemão perdeu por 1 a 0 e também se despediu da Europa League - na ida, na Baviera, empate por 0 a 0.

O único gol da partida saiu logo aos cinco minutos de jogo. Dominik Kohr tocou com a mão na bola dentro da área, a arbitragem marcou pênalti e Milner converteu para os anfitriões. Nos minutos finais, o Augsburg quase empatou em batida de falta de Verhaegh, mas ficou nisso.


Um comentário:

  1. Normal tirante o do Schalke!!! O Augsburg não mesmo sendo um gigante do futebol alemão, conseguiu cair de pé!! Olha que eu vi gol naquela cobrança de falta aos 87 minutos!!! E quanto ao Leverkusen acredito que pode ir muito mais longe e até pensar em título assim como o BVB!!

    ResponderExcluir