Ad Home

Últimas

Borussia Dortmund volta a derrotar o Porto e confirma vaga nas oitavas da Liga Europa


A esperança de conquistar o inédito título da Liga Europa segue mais viva do que nunca para o Borussia Dortmund. Nesta quinta-feira, o time alemão foi até Portugal, venceu o Porto por 1 a 0 e se classificou às oitavas de final da competição - no agregado, os aurinegros fizeram o tranquilo placar de 3 a 0.

Mesmo jogando no campo do adversário, o BVB não tomou muitos sustos no primeiro tempo e ainda marcou aos 23 minutos. Casillas defendeu finalização de Marco Reus e o rebote caiu nos pés de Aubameyang, que mandou para o fundo das redes - como o goleiro ainda tocou na bola antes de ela entrar, a arbitragem assinalou gol contra.

Vale destacar que o gabonês estava impedido quando chutou para abrir o placar, mas o jogo seguiu.

Na etapa final, o Dortmund apenas administrou a grande vantagem que construiu no confronto e o Porto também não teve forças para reagir, sem incomodar Bürki. Os alemães chegaram a marcar mais duas vezes, com Auba e Mkhitaryan, mas o bandeirinha marcou impedimento em ambos os lances, de forma acertada.

No finalzinho da partida, Brahimi acertou o travessão do Borussia, enquanto Mkhitaryan finalizou na trave do Porto. E ficou nisso.

Nenhum comentário