Ad Home

Últimas

Em dia dos defensores, Leverkusen e Bayern não saem do zero

As defesas prevaleceram sobre os ataques e o duelo entre Bayer Leverkusen e Bayern de Munique terminou sem gols na BayArena. A igualdade por 0 a 0 levou os visitantes aos 53 pontos, mantendo oito de vantagem sobre o vice-líder Borussia Dortmund, que também empatou neste sábado. Já os anfitriões chegaram aos 32, na quinta posição.


Badstuber e Kimmich pelo lado do Bayern, e Toprak e Tah pelo lado do Leverkusen ganharam quase tudo dos atacantes. Kiessling e Chicharito praticamente não receberam bolas em condições para marcar.

Em um primeiro tempo equilibrado e sem grandes emoções, cada time criou apenas uma chance. O Leverkusen assustou em cabeçada do zagueiro Toprak, defendida por Manuel Neuer, e o Bayern teve boa oportunidade em arrancada de Coman pelo lado esquerdo, mas o francês parou em bela saída do goleiro Leno.

O time da casa começou a etapa final um pouco superior e passou a ocupar mais seu campo de ataque. Em uma bobeira de Badstuber ao recuar para o goleiro, quase os Leões saíram na frente. Os visitantes melhoraram com a entrada de Thomas Müller, que recebeu duas vezes na área e finalizou de primeira, para fora, com muito perigo.

Com Douglas Costa sendo mais acionado pelo lado esquerdo e Thiago Alcântara no duelo, a equipe de Munique ganhou em volume de jogo e acuou o Leverkusen em seu campo de defesa. Faltando oito minutos para o apito final, na única falha do zagueiro Tah, o polonês Lewandowski chutou para fora, raspando a trave.

Xabi Alonso foi expulso aos 39 minutos, deixando o Bayern com um a menos e encorajando o Leverkusen a partir para cima. Tanto que Brandt quase deixou sua marca recebendo de Chicharito. Mas ficou nisso.

Confira os resultados da rodada:

Sexta, 5 de fevereiro
Borussia M'gladbach 5 x 1 Werder Bremen

Sábado, 6 de fevereiro
Eintracht Frankfurt 2 x 4 Stuttgart
Hannover 0 x 1 Mainz
Hertha Berlim 0 x 0 Borussia Dortmund
Ingolstadt 2 x 1 Augsburg
Schalke 3 x 0 Wolfsburg
Bayer Leverkusen 0 x 0 Bayern de Munique

Domingo, 7 de fevereiro
12h30 - Hamburgo x Colônia (ESPN)
14h30 - Hoffenheim x Darmstadt (Fox Sports 2)

Um comentário:

  1. Achei tudo estranho pelos lados do Bayern, a começar por ver Thomas Muller no banco de reservas, a falta de vontade geral de jogar d´time todo e principalmente de Robben. Alaba e Lahm não jogaram nem 10% do que sabem, Alonso pedia a todo tempo para ser expulso dando botinadas a todo instante, até que conseguiu quase no fim de jogo. Enfim,as coisas não estavam bem para os lados bávaros ontem. Só espero que isso não tenha a ver com a saída de Guardiola, já anunciada bem antecipadamente. Espero ainda que esse clima não influencie a equipe PRINCIPALMENTE na sequencia da UEFA Champions League! Começo a ficar preocupado principalmente depois de acompanhar alguns jogos da Juventus ultimamente.

    ResponderExcluir