Ad Home

Últimas

BVB e Hertha ficam no zero, Schalke bate o Wolfsburg e Stuttgart goleia

Em um duelo bastante equilibrado entre os dois melhores times da Bundesliga depois do líder Bayern de Munique, Hertha Berlim e Borussia Dortmund não saíram do zero no estádio Olímpico. A igualdade mantém o BVB na segunda colocação, com 45 pontos, deixando o time da capital ainda em terceiro, com 35.


A etapa inicial foi bastante igual e truncada, sem grandes chances de gols para ambas as equipes. Melhor ataque da competição, os homens de frente do Dortmund não estava inspirados. Já no segundo tempo, os visitantes foram superiores e passaram a pressionar os donos da casa, mas a defesa dos berlinenses conseguiram segurar Aubameyang, Reus, Mkhitaryan e companhia.

Como atuou mais recuado nos 45 minutos finais, o Hertha saiu em alguns perigosos contra-ataques, quase sempre puxados pelo marfinense Kalou, mas o time não caprichou nas finalizações. E ficou nisso.

Em Gelsenkirchen, no retorno de Draxler à Veltins Arena, melhor para o ex-time do meio-campista. Com um excelente primeiro tempo, o Schalke fez 3 a 0 sobre o Wolfsburg e se consolidou dentro do G4 da tabela, enquanto os Lobos seguem em queda livre, cada vez mais longe dos primeiros colocados.

Aos 24 minutos, após rápido contra-ataque, Huntelaar chutou de fora da área e marcou um belo gol. Ainda no primeiro tempo, o jovem Geis cobrou falta com perfeição e anotou o segundo dos Azuis-Reais.

Na etapa final, o Wolfsburg até tentou pressionar, mas a zaga do Schalke se portou bem e não deu chances. E, aos 42 minutos, Schöpf anotou o terceiro, decretando o marcador. Vale destacar a estreia do atacante brasileiro Bruno Henrique pelos lados dos Lobos - ele foi contratado junto ao Goiás em janeiro, mas pouco pôde ajudar no duelo.

Na Commerzbank Arena, o Stuttgart atropelou o Eintracht Frankfurt e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento: 4 a 2. Os gols dos Suábios foram de Gentner, Didavi, Niedermaier e Kostic, com o artilheiro Alex Meier e Huszti descontando para os anfitriões.

Nos outros jogos, o Mainz fez 1 a 0 sobre o lanterna Hannover, fora de casa, gol de Jairo Samperio, enquanto Ingolstadt virou sobre o Augsburg no fim da partida e venceu por 2 a 1.

Confira os resultados da rodada:

Sexta, 5 de fevereiro
Borussia M'gladbach 5 x 1 Werder Bremen

Sábado, 6 de fevereiro
Eintracht Frankfurt 2 x 4 Stuttgart
Hannover 0 x 1 Mainz
Hertha Berlim 0 x 0 Borussia Dortmund
Ingolstadt 2 x 1 Augsburg
Schalke 3 x 0 Wolfsburg
15h30 - Bayer Leverkusen x Bayern de Munique (ESPN Brasil)

Domingo, 7 de fevereiro
12h30 - Hamburgo x Colônia (ESPN)
14h30 - Hoffenheim x Darmstadt (Fox Sports 2)

Nenhum comentário