Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Lewandowski garante vitória do líder Bayern, e Wolfsburg tropeça em casa

Com dois gols do artilheiro Robert Lewandowski, o líder Bayern de Munique superou o vice-lanterna Hoffenheim na Allianz Arena por 2 a 0 e voltou a abrir oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado Borussia Dortmund na Bundesliga (52 a 44).


Com o problema de última hora com Javi Martínez, Guardiola escalou uma zaga formada por Kimmich, Badstuber e Alaba - lembrando que Boateng e Benatia estão lesionados. Mesmo desfigurado na defesa, os donos da casa tomaram conta do primeiro tempo, perderam muitas chances e marcaram com Lewa, aproveitando cruzamento de Douglas Costa.

No segundo tempo, o Bayern seguiu pressionando o rival, que assustou em dois lances. Kramaric apareceu cara a cara com Neuer, mas chutou para fora, desperdiçando uma oportunidade claríssima; na sequência, Vargas cabeceou sozinho após cobrança de escanteio e a bola passou raspando o travessão.

De tanto insistir e pressionar, o líder ampliou o placar de novo com o centroavante polonês. Lewandowski recebeu passe de Lahm e tocou por cima do goleiro Baumann, com categoria. A equipe de Munique continuou buscando mais gols e acertou a trave em finalização de Vidal.

Na Toca dos Lobos

Um pouco mais cedo, Wolfsburg e Colônia fizeram um jogo bastante equilibrado na Volkswagen Arena e que terminou empatado em 1 a 1. O placar não foi bom para as equipes, que seguem na parte intermediária da tabela, fora da zona de classificação para competições europeias.

O primeiro tempo foi fraco, mas a etapa complementar foi bem movimentada e com dois belos gols. Draxler abriu o marcador pegando de primeira um cruzamento de Vieirinha, e o francês Modeste deixou tudo igual acertando um chute colocado no ângulo de Benaglio.

Confira os resultados da 19ª rodada:

Sexta, 29 de janeiro
Mainz 1 x 0 Borussia M'gladbach

Sábado, 30 de janeiro
Augsburg 0 x 0 Frankfurt
Bayer Leverkusen 3 x 0 Hannover 
Borussia Dortmund 2 x 0 Ingolstadt
Darmstadt 0 x 2 Schalke
Werder Bremen 3 x 3 Hertha Berlim
Stuttgart 2 x 1 Hamburgo 

Domingo, 31 de janeiro
Wolfsburg 1 x 1 Colônia
Bayern de Munique 2 x 0 Hoffenheim

Nenhum comentário