Ad Home

Últimas

Lesionado, Javi Martínez é mais um que vira desfalque no Bayern

Depois de Jermome Boateng, que se machucou e vai ficar três meses parado, agora é a vez de Javi Martínez virar desfalque na defesa do Bayern de Munique. O espanhol sofreu uma lesão no tendão patelar do joelho esquerdo e, segundo o Bild, ficará pelo menos três semanas afastado do líder da Bundesliga.

O clube ainda não confirmou a gravidade da lesão e o prazo de recuperação, mas o zagueiro/volante foi retirado do jogo contra o Hoffenheim.


Vale lembrar que Martínez rompeu os ligamentos do mesmo joelho em 2014, passou por cirurgia e ficou mais de sete meses longe dos campos. No ano passado, ele teve um problema no local e também desfalcou a equipe por algumas semanas.

Como Benatia também está lesionado, Pep Guardiola tem apenas Badstuber como zagueiro de ofício à disposição. Xabi Alonso, Alaba e Rafinha podem fazer a função na defesa.

Um comentário:

  1. Olá Mário, tudo bem?

    Eu não colocaria o Xabi Alonso, o Rafinha ou o Alaba de zagueiro para suprir o desfalque, eu prefiro colocar um jogador que seja realmente da posição. Como a janela de transferências de janeiro já fechou (ou deve estar fechando até o começo de fevereiro), o Bayern não pode contratar ninguém, mas a falta de zagueiros é um problema que o Bayern tem tido nos últimos anos e não é só com o Guardiola.

    Eu também vejo que faltam alguns jogadores para servir de opção em outras posições no Bayern, tais como para a função de meia e também de atacante.

    Eu acho que a melhor opção para o momento é colocar o Xabi Alonso para servir de zagueiro (eu não gosto muito de improvisos, mas não tem jeito...). Outra opção seria manter o Alonso como volante e trazer o lateral-esquerdo Philipp Steinhart do time B para ser o zagueiro improvisado (de repente, se ele tiver uma boa marcação e apoiar bem o ataque o Guardiola pode refazer a carreira do Steinhart, que tem apenas 23 anos, e descobrir um novo jogador).

    Gostei do seu site e acho que podemos fazer uma tabelinha dele com o meu Blog. Quando tiver um tempinho, veja o meu Blog: www.planeta.bola.zip.net

    Fora a isso, parabéns pelo seu site. Eu acompanhava ele um pouco ainda antes de ter você entre os meus contatos, hehehe.

    Um abraço!

    ResponderExcluir